Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Em manifestaÁ§Á£o, pai de Talia dos Anjos se diz inocente de acusaÁ§Áµes - See more at: http://www.p

Um grande nÁºmero de populares participou na tarde desta terÁ§a-feira (09/07), de manifestaÁ§Á£o onde ilhagrandenses pediram justiÁ§a acerca do homicÁ­dio de Talia Cristina Araujo dos Anjos. A jovem foi morta no dia 02 de fevereiro no SantuÁ¡rio da MÁ£e dos Pobres e Senhora do PiauÁ­, em Ilha Grande, municÁ­pio localizado hÁ¡ 446km da capital piauiense.

A cidade que Á© conhecida por ser a porta de entrada para o Delta do ParnaÁ­ba estÁ¡ com a sua populaÁ§Á£o estarrecida com os acontecimentos por conta da morte da jovem estudante. E, por conta disso, comunidades religiosas, estudantes e moradores do municÁ­pio organizaram uma grande caminhada que teve inÁ­cio em frente distrito policial, localizado na Avenida Martins Ribeiro.

Manifestantes durante o protesto entoaram gritos pedindo justiÁ§a, seguranÁ§a pÁºblica, alÁ©m de lembrarem constantemente o nome da jovem assassinada. Jovens levaram cartazes e faixas com questionamentos, alÁ©m dos pedidos pela resoluÁ§Á£o do caso Talia.

A famÁ­lia da vÁ­tima compareceu ao manifesto, entre os membros, os pais, irmÁ£os e tios. A mÁ£e de Talia disse que o sentimento Á© de muita tristeza e que este vem aumentando a cada dia com a ausÁªncia da jovem, mas ficou feliz com o protesto, em saber que sua filha tinha tantos amigos.

Á¡ o pai emocionou-se dizendo que estÁ¡ arrasado, principalmente por conta das Áºltimas declaraÁ§Áµes, que segundo ele, o apontam como o autor do crime de Talia dos Anjos. Ele disse ser inocente e que tem mais filhos para criar.

Muitos populares acompanhavam a caminhada das calÁ§adas. Alguns deles declaram que o crime precisa ser solucionado e o criminoso precisa ser apontado, para que a sociedade fique sabendo quem foi o responsÁ¡vel pelo ato brutal contra a jovem de 15 anos.

A caminhada que teve o apoio do PÁ¡roco da ParÁ³quia de Nossa Senhora da ConceiÁ§Á£o e VigÁ¡rio Geral da Diocese de ParnaÁ­ba, Padre Vittorio Ferrari. Este acompanhou todo o percurso. Segundo o religioso, os acontecimentos foram lamentÁ¡veis, pois o santuÁ¡rio que representa a vida tornou-se um cenÁ¡rio marcado pela morte.

A manifestaÁ§Á£o culminou no SantuÁ¡rio onde Talia foi morta, e ao chegar no local, os pais da vÁ­tima se aproximaram da Á¡rea onde a jovem foi encontrada e se emocionaram. Uma multidÁ£o adentrou o SantuÁ¡rio da MÁ£e dos Pobres e Senhora do PiauÁ­ e acompanhou a cena.

A populaÁ§Á£o ilhagrandense e de comunidades vizinhas participaram da missa de sÁ©timo dia da jovem Talia Araujo dos Anjos celebrada no santuÁ¡rio.

    Fonte: Tacyane Machado / Po
    Foto: Tacyane Machado
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 09/07/2013 às 22:22