Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


ESTUPIDEZ: ComÁ©rcio usa bloco de concreto para reservar estacionamento na Pinheiro Machado

Um comerciante da Avenida Pinheiro Machado/BR 343, em ParnaÁ­ba, foi longe na estupidez. AlÁ©m de apossar-se, diariamente, de um espaÁ§o pÁºblico que Á© a faixa de estacionamento rente ao meio-fio, ainda utiliza-se de blocos de concreto para delimitar o espaÁ§o do qual se acha “dono”. Por volta de meio-dia desta terÁ§a-feira (9), o estabelecimento estava fechado, mas com a sua frente reservada com pelo menos trÁªs blocos de concreto, num alinhamento prÁ³ximo Á  pista de rolamento.

A Secretaria de Transportes e TrÁ¢nsito da Prefeitura jÁ¡ havia sido consultada sobre o assunto pelo a24horas.com no comeÁ§o deste ano quando disse que o problema Á© da alÁ§ada da PolÁ­cia RodoviÁ¡ria Federal. Embora faÁ§a patrulhamento diÁ¡rio na Avenida Pinheiro Machado, por ser um trecho da BR 343, a PRF nunca pÁ´s fim ao abuso. O comÁ©rcio especializado em material de construÁ§Á£o estÁ¡ localizado em frente a uma agÁªncia do Banco do Brasil, casas lotÁ©rias e um posto de gasolina, entre outros comÁ©rcios movimentados.

AlÁ©m de estar apossando-se de uma Á¡rea de uso comum, o que Á© ilegal, o comerciante ainda utiliza materiais como concreto e madeira, suscetÁ­veis de ampliar o impacto numa eventual batida com carro ou moto desgovernada. O local Á© um dos mais movimentados de ParnaÁ­ba.

    Fonte: F.Carvalho / A24hora
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 09/07/2013 às 17:37