Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


MÁ©dico parnaibano que operou Neymar revela: "FamÁ­lia esperou dois anos para fazer a cirurgia"

NÁ£o Á© de hoje que Neymar sabe da necessidade de fazer uma cirurgia para retirar as amÁ­gdalas. De acordo com o mÁ©dico responsÁ¡vel pela operaÁ§Á£o, realizada nesta sexta-feira, na ClÁ­nica SÁ£o Vicente, na GÁ¡vea, o parnaibano Augusto CÁ©sar Lima, hÁ¡ dois anos a famÁ­lia do jogador foi alertada sobre o problema.

- O doutor Runco (JosÁ© Luiz Runco, mÁ©dico da seleÁ§Á£o brasileira) jÁ¡ havia falado com ele. A famÁ­lia esperou dois anos para operar e decidiu agora, que o jogador estÁ¡ indo para o Barcelona - explica Augusto, que tambÁ©m faz parte da equipe mÁ©dica da seleÁ§Á£o.

Um mÁ©dico do Barcelona veio ao Rio de Janeiro para acompanhar a cirurgia, que transcorreu sem problemas e foi considerada um sucesso. Neymar receberÁ¡ alta neste sÁ¡bado e ficarÁ¡ em repouso por no mÁ­nimo uma semana.

- Ele voltarÁ¡ a fazer bicicleta em sete a dez dias e depois poderÁ¡ retomar os treinamentos - afirma Augusto. - NÁ£o hÁ¡ restriÁ§Áµes para o Neymar depois: alimentaÁ§Á£o normal, rotina normal, tudo. AjudarÁ¡ muito ele.


AlÁ©m de Neymar, outro jovem atleta do Barcelona passou por uma cirurgia para retirar as amÁ­gdalas: o lateral Jordi Alba, que jogou a Copa das ConfederaÁ§Áµes pela Espanha e foi operado com sucesso, nesta sexta-feira, em Barcelona.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 05/07/2013 às 22:05