Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Entidades moverÁ£o aÁ§Á£o judicial contra a Agespisa em ParnaÁ­ba

Na manhÁ£ da segunda-feira (17/06), aconteceu uma audiÁªncia pÁºblica na sede do Programa de ProteÁ§Á£o e Defesa do Consumidor - PROCON de ParnaÁ­ba e contou com a presenÁ§a do MinistÁ©rio PÁºblico, Procuradoria Municipal de ParnaÁ­ba, Agespisa e Secretaria de Defesa ao Consumidor.

A audiÁªncia teve inÁ­cio Á s 10h e tinha como pauta tratar dos problemas existentes e atuais, ocasionados pela construÁ§Á£o do sistema de saneamento bÁ¡sico, feito pela Agespisa e pela empresa Jurema nas vias pÁºblicas da cidade de ParnaÁ­ba.

Com a palavra, o SecretÁ¡rio Executivo do PROCON Municipal, Miguel Bezerra falou que a sociedade parnaibana estÁ¡ pagando por um serviÁ§o que nÁ£o estÁ¡ sendo utilizado. “A Agespisa deveria dÁ¡ um prazo notificado para todo ligarem ao sistema de saneamento bÁ¡sico e assim serem cobrados”, falou o representante do PROCOM Municipal.

O SecretÁ¡rio de defesa ao consumidor, Romualdo Seno, explicou que primeiro a Agespisa resolva os problemas causados para depois cobrar tarifas mediante o serviÁ§o prestado. Na ocasiÁ£o tambÁ©m foram apontadas as ruas esburacadas com pÁ©ssimas qualidades.

No meio da audiÁªncia, um senhor entrou na sala para falar com o PROCON reclamando da cobranÁ§a feita pela Agespisa, por serviÁ§os que ainda nÁ£o estÁ£o sendo prestados, dando legitimidade as problemÁ¡ticas discutidas.

Foi decidido junto a Secretaria de defesa ao consumidor, PROCON, promotor de justiÁ§a moverÁ¡ uma aÁ§Á£o judicial contra a Agespisa, pedindo a suspensÁ£o da cobranÁ§a da tarifa nos talÁµes de pagamento atÁ© que a populaÁ§Á£o comece a usufruir do serviÁ§o e que a Agespisa resolva os problemas, pois embora ela tenha construÁ­do o sistema de esgoto, deixou ruas esburacadas e mal tratadas.

Ricardo Rayan para o Proparnaiba.com

    Fonte: Rayan/Proparnaiba.co
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 17/06/2013 às 21:30