Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

O "Fundão" nosso de cada dia

É preciso muita cautela da população nesse momento difícil em que vivemos. Os veementes clamores dos políticos e da imprensa para que todos "fiquem em casa" são procedentes. Todos nós concordamos que é momento de privações e sacrifícios. Muitas pessoas morreram e outras tantas irão morrer por causa do Covid-19, mas também irão morrer de inanição por falta de nutrientes básicos à vida (fome).

Nesses tempos difíceis todos precisam contribuir com a sua parcela. Artistas, jogadores de futebol, empresários, POVO todos, de alguma forma, estão se sacrificando e ajudando o país nesse momento crítico de nossas vidas. E os políticos, quantos dos nossos Congressistas abriram mão dos vultosos salários? Quantos dos nossos "representantes" brigaram de verdade para que o "fundão eleitoral" fosse destinado ao combate ao Covid-19? E os Governadores dos Estados, quantos estão realmente aplicando o dinheiro enviado pelo Governo Federal no combate a Pandemia? Acredito que a resposta a essas questões não vale R$ 1 milhão.

Todos nós - de uma forma ou de outra - estamos nos sacrificando, abrindo mão da vida social, sofrendo pressão dia e noite, perdendo empregos e perdendo vidas para manter a boa vida de sempre desses crápulas. Mas, sabe o que é cômico-trágico nessa historia? O povo adora isso; o povo adora idolatrar e endeusar seus líderes, seus ?pais dos pobres?, seus ?mitos? e nas próximas eleições irão, com um sorriso de canto a canto, reeleger seus veneráveis.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 18/04/2020 às 10:54