Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Jogadores abandonam o Parnahyba e estÁ£o fora da sÁ©rie D

PeÁ§a importante do elenco azulino para a conquista do Campeonato Piauiense, o meia Capela nÁ£o faz mais parte do grupo do Parnahyba na disputa da SÁ©rie D do Campeonato Brasileiro.

O desgaste na relaÁ§Á£o com a diretoria, motivado pelo atraso no pagamento dos salÁ¡rios, deixou a situaÁ§Á£o insustentÁ¡vel. Capela justificou a saÁ­da do time:

- Ficamos esperando por alguns dias e ninguÁ©m veio conversar sobre renovaÁ§Á£o. Decidi voltar para casa, pois fiquei sem fazer nada. Estava muito complicado. Á‰ uma decisÁ£o tomada: nesse ano nÁ£o jogo mais pelo Parnahyba – explicou Capela.

ApÁ³s o tÁ­tulo estadual, o elenco do Parnahyba deixou de treinar por 10 dias. A falta de informaÁ§Áµes sobre o futuro da equipe chateou o jogador, que esperava um contato da diretoria do clube para tratar sobre a renovaÁ§Á£o do contrato.

- NÁ£o resolveram nada. Essa situaÁ§Á£o me encheu e fiquei chateado. O problema salarial tambÁ©m contribuiu. Dois meses de atraso nÁ£o sÁ£o dois dias. NÁ£o hÁ¡ mais conversa, fico em ParnaÁ­ba atÁ© resolver minha situaÁ§Á£o. PorÁ©m, nÁ£o jogo mais – desabafou o jogador.

AlÁ©m de Capela, os atacantes Daniel e ZÁ© Rodrigues, o goleiro Aranha, o meia Idelvando, os laterais Ivan e Samuel e o volante Pio decidiram sair do Parnahyba. Apesar do momento ruim, ainda hÁ¡ espaÁ§o para discursos otimistas. A mensagem de confianÁ§a foi feita pelo zagueiro Gilmar Bahia, um dos remanescentes do Campeonato Piauiense.

- Temos que fazer nosso trabalho, independente da situaÁ§Á£o. Entraremos focados na SÁ©rie D, pois somos profissionais – analisou o jogador.

Fazendo a estreia contra o Salgueiro, neste domingo (2), o Parnahyba estÁ¡ no Grupo A2 da competiÁ§Á£o. Na primeira fase, o representante do PiauÁ­ enfrenta, alÁ©m da equipe pernambucana, o Gurupi, de Tocantins, MaranhÁ£o e Ypiranga-AP.

    Fonte: GloboEsporte.com/Pia
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 02/06/2013 às 00:43