Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Caso Eridon: River pede reconsideraÁ§Á£o de liminar

Insatisfeito com a medida liminar concedida pelo Tribunal de JustiÁ§a Desportiva, que permitiu a presenÁ§a do zagueiro Eridon, do Parnahyba, na partida final do Campeonato Piauiense, na tarde do prÁ³ximo domingo, no EstÁ¡dio Lindolfo Monteiro, o departamento jurÁ­dico do River estÁ¡ solicitando ao relator do processo, Everanes Alves, que reveja o caso e reconsidere sua decisÁ£o, negando o pedido de liminar concedido na terÁ§a-feira.

No entendimento dos advogados do Galo, o pedido de efeito suspensivo sÁ³ poderia ser concedido depois que o jogador tivesse cumprido dois jogos da suspensÁ£o de cinco que lhe foi imposta. Segundo a informaÁ§Á£o apurada pelo SITE DO BUIM, Eridon teria cumprido apenas um jogo e que a suspensÁ£o automÁ¡tica nÁ£o pode ser considerada como jogo cumprido e sim uma partida a ser abatida da pena imposta.

O dispositivo legal que determina que o efeito suspensivo sÁ³ possa ser requerido apÁ³s o cumprimento do segundo jogo da suspensÁ£o estaria inserido na Lei PelÁ©. Com este entendimento, o River espera que o auditor Everanes Alves reconsidere sua decisÁ£o e, em novo despache, negue a medida liminar, o que tiraria Eridon do jogo de domingo. O SITE DO BUIM tambÁ©m apurou que o pedido serÁ¡ protocolado no TJD ainda hoje, a tempo de ser despachado pelo relator Everanes Alves.

    Fonte: Site do Buim
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 17/05/2013 às 08:15