Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Arvore do Cabelo Penteado em Luis Correia Á© a cara do abandono - Parte II

Nesse domingo (12), dia das mÁ£es, sai com o objetivo de fazer algumas fotos no litoral do PiauÁ­, mais precisamente na regiÁ£o compreendida entre o Coqueiro e a Praia de MacapÁ¡.


Aproximadamente na metade do percurso estÁ¡ localizado um dos pontos turÁ­sticos mais fotografados do municÁ­pio litorÁ¢neo de LuÁ­s Correia, conhecido como Arvore do Cabelo penteado.


HÁ¡ aproximadamente um atrÁ¡s fizemos uma matÁ©ria e umas fotos da Arvore do Cabelo Penteado. Naquela Á©poca denunciamos o total descanso do gestor daquele municÁ­pio com o local. Passado exatamente um ano, tudo continua como antes e nada, absolutamente nada, foi feito para preservar a arvore e o seu entorno.


A primeira surpresa desagradÁ¡vel Á© vista bem antes de chegar ao local. A placa que seria para identificar o local aos turistas simplesmente estÁ¡ em pedaÁ§os, culpa da intempÁ©rie da natureza e da falta de conservaÁ§Á£o dos gestores.

O ponto turÁ­stico Á© um local muito visitado principalmente nos feriados e finais de semanas. Nos poucos minutos que estivemos por lÁ¡, o nÁºmero de pessoas que paravam para fotografar foi bem considerÁ¡vel. Infelizmente as recordaÁ§Áµes que levarÁ£o em suas mÁ¡quinas nÁ£o sÁ£o lÁ¡ das mais agradÁ¡veis, pois o abandono por parte dos administradores e a falta de educaÁ§Á£o de muitos visitantes, tiram o charme e a beleza do local.


Para uma regiÁ£o onde o comÁ©rcio Á© fraco e o turismo Á© praticamente a Áºnica fonte de renda do municÁ­pio Á© de admirar que, entra prefeito, sai prefeito e ninguÁ©m faz absolutamente nada para preservar o local.


Um fato curioso Á© que a Prefeitura do municÁ­pio nÁ£o precisarÁ¡ quebrar os cofres para realizar tal obra. Portanto, a desculpa que nÁ£o existi recursos nÁ£o poderÁ¡ ser usada nesse caso, ou serÁ¡ que o motivo de nÁ£o ser feito seja esse, por ser uma obra rÁ¡pida e barata?


As fotos falam por si. A Prefeitura tem sua parcela de culpa nessa histÁ³ria, mais infelizmente, ainda existi muita gente ignorante e sem educaÁ§Á£o, que fazem do entorno da Arvore um lixÁ£o Á¡ cÁ©u aberto, deixando por lÁ¡ os restos do que levam como: latas de bebidas, garrafas de pinga, restos de comida e de cigarro e pasmem, atÁ© fralda descartÁ¡vel e usada, um idiota resolveu pendurar no tronco da arvores.

Agora fica um questionamento: SerÁ¡ que uma pessoa que faz isso em um local pÁºblico faria a mesma coisa se fosse em sua casa? Duvido.




    Fonte: Portalphb,com.br
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 12/05/2013 às 13:26