Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


IrmÁ£os Cravinhos passarÁ£o Dia das MÁ£es em casa

Os irmÁ£os Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pela morte dos pais de Suzane Richthofen em 2002, foram autorizados pela Vara de ExecuÁ§Áµes Criminais de TaubatÁ© a passar o Dia das MÁ£es em casa. Os dois deixaram a PenitenciÁ¡ria Doutor JosÁ© Augusto Salgado, a P2 de TremembÁ©, na manhÁ£ de ontem.

A volta dos irmÁ£os Á  prisÁ£o estÁ¡ programada para o dia 15, atÁ© as 18 horas. A lista de presos aptos a receber o benefÁ­cio foi enviada Á  JustiÁ§a pela administraÁ§Á£o prisional. A saÁ­da foi liberada pela juÁ­za Wania Regina GonÁ§alves da Cunha. Á€ Á©poca do crime, Daniel era namorado de Suzanne e os pais dela, Manfred e MarÁ­sia Richthofen, eram contra o namoro. O crime aconteceu na casa da famÁ­lia, na zona sul de SÁ£o Paulo. ApÁ³s o assassinato, os trÁªs foram presos e levados a jÁºri popular, em 2006.

Daniel foi condenado a 39 anos de prisÁ£o e Cristian, a 38. Ambos estÁ£o presos desde 2002 e agora cumprem a pena em regime semiaberto. Com isso, os irmÁ£os tÁªm o direito de trabalhar ou estudar durante o dia, desde que retornem ao presÁ­dio Á  noite.

A Secretaria de AdministraÁ§Á£o PenitenciÁ¡ria de SÁ£o Paulo informou que 14.151 presos em todo o Estado conseguiram a saÁ­da temporÁ¡ria neste Dia das MÁ£es. O nÁºmero Á© menor que o total de 19.373 detentos que puderam sair no ano passado. O inÁ­cio da permissÁ£o foi escalonado entre os presos em cinco etapas de quarta atÁ© amanhÁ£. Os retornos deverÁ£o ir da segunda atÁ© a quinta-feira.

Para obter o benefÁ­cio, o preso precisa ter cumprido pelo menos um sexto da pena, se o condenado for primÁ¡rio, e um quarto, se for reincidente. O benefÁ­cio tambÁ©m depende do bom comportamento do detento, apÁ³s anÁ¡lise de administraÁ§Á£o penitenciÁ¡ria, de promotores e do juiz.

A filha. Suzanne continua em regime fechado e jÁ¡ teve todos os pedidos de progressÁ£o de regime negados. Os irmÁ£os tiveram a progressÁ£o para o semiaberto concedida em fevereiro.

    Fonte: Estadão
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 11/05/2013 às 17:27