Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Morre em ParnaÁ­ba Vicente Correia, pioneiro do turismo ecolÁ³gico no Delta do ParnaÁ­ba

Morreu na noite desta quinta-feira (9), em ParnaÁ­ba, o empresÁ¡rio Vicente Correia, pioneiro no turismo ecolÁ³gico no Delta do ParnaÁ­ba. Ele foi o fundador da AgÁªncia Atalaia Turismo, detentora de bom conceito no mercado turÁ­stico regional.

O corpo de Vicente Correia estÁ¡ sendo velado em sua residÁªncia na PraÁ§a Santo AntÁ´nio, 844, centro de ParnaÁ­ba. Ele era filho de Ozias Correia, outro grande vulto da histÁ³ria do comÁ©rcio e da prestaÁ§Á£o de serviÁ§os em ParnaÁ­ba.

O empresÁ¡rio Vicente Correia tambÁ©m foi vice-presidente da FederaÁ§Á£o do ComÁ©rcio no Estado do PiauÁ­ (FecomÁ©rcio), tendo a oportunidade de assumir a presidÁªncia por diversas vezes.

CatÁ³lico dedicado, Vicente Correia tambÁ©m pertenceu Á  Sociedade SÁ£o Vicente de Paulo, um grupo de leigos catÁ³licos com presenÁ§a em diversos paÁ­ses.
A Diocese de ParnaÁ­ba, em sua pÁ¡gina no Facebook, divulgou a seguinte mensagem: “A diocese de ParnaÁ­ba estÁ¡ de luto pelo falecimento de Vicente Correia que nesta madrugada foi ao encontro do Pai… Dr. Vicente, que foi membro do Rotary Club e fundador a empresa Atalaia Turismo. Queremos agradecer por tÁ£o grande trabalho feito por este homem que amava e respeitava as coisas de sua igreja.
Que sua alma descanse em paz!”
Vicente Correia havia perdido, no ano passado, o seu irmÁ£o Anchieta Correia, que tambÁ©m era profissional do turismo, tendo sido o fundador da Piemtur

    Fonte: Francisco Carvalho/A
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 10/05/2013 às 10:51