Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Jovem afirma ter sofrido golpe de vereador em ParnaÁ­ba

Na manhÁ£ desta segunda-feira (06/05), a jovem Taline Souza Santos, que na Áºltima semana foi peÁ§a principal em uma denÁºncia divulgada por um meio de comunicaÁ§Á£o local, esteve com seu advogado, Dr. Rhafael Freitas buscando orientaÁ§Áµes junto ao MinistÁ©rio PÁºblico da cidade de ParnaÁ­ba e Á  CÁ¢mara Municipal.

A jovem diz ter sido vÁ­tima de uma situaÁ§Á£o, que segundo ela, Á© constrangedora, pois foi funcionÁ¡ria da Papelaria BCN Rocha, que tem como proprietÁ¡rio, o vereador do PSC, Bernardo Rocha, e neste empreendimento trabalhou por dois anos, porÁ©m teve a carteira assinada por seis meses.

A suposta vÁ­tima informou que sua demissÁ£o ocorreu no dia 10 de janeiro do corrente ano, e nesta data, a mesma jÁ¡ estava gestante, porÁ©m, o seu ex-patrÁ£o, Bernardo Rocha a teria orientado para que esta omitisse sua condiÁ§Á£o ao fiscal do MinistÁ©rio do Trabalho.

A situaÁ§Á£o mais complicada, no caso denunciado por Taline Santos, trata-se da suposta “ajuda” prometida pelo vereador Bernardo Rocha, que segundo ela, disse que a mesma receberia mensalmente uma ajuda de seu gabinete em um valor de R$ 100,00 (cem reais) e que para isso deveria abrir uma conta para que o valor fosse depositado.

A mÁ£e da jovem disse ao Proparnaiba.com que sÁ³ desconfiou do ocorrido, quando em uma das vezes que Taline foi Á  agÁªncia bancÁ¡ria, o esposo desta diz ter visto em um dos papeis, a sua esposa registrada como funcionÁ¡ria da CÁ¢mara Municipal de ParnaÁ­ba.

“Fiquei revoltada, porque logo pensei, quer dizer que ele fez isso, minha filha estÁ¡ registrada como funcionÁ¡ria da CÁ¢mara recebendo o valor de R$ 736,00 e ele dÁ¡ 100 reais pra ela e fica com todo o resto do dinheiro, agindo de mÁ¡ fÁ©, jÁ¡ que a situaÁ§Á£o onde ela se encontra Á© delicada por se encontrar desempregada”.

Taline informou Á  reportagem, que um dos agravantes da sua atual situaÁ§Á£o, Á© que o MinistÁ©rio do Trabalho apÁ³s detectar em seus registros, o nome da jovem como funcionÁ¡ria da CMP, quer que esta devolva os dois meses recebidos por ela por meio do Seguro Desemprego.

A jovem informou que em marÁ§o, foi enviado um cartÁ£o magnÁ©tico ao seu domicÁ­lio para que atravÁ©s dele fossem feitos os saques. Por nÁ£o aceitar entrega-lo ao vereador, apÁ³s ter descoberto a verdadeira sua verdadeira intenÁ§Á£o, o seu nome foi retirado como assessora de gabinete.

A reportagem do Proparnaiba.com entrou em contato com a assessoria do vereador Bernardo Rocha, que se comprometeu a se pronunciar nesta terÁ§a-feira, pois hoje estava em reuniÁ£o com sua assessoria jurÁ­dica.

De acordo com o Presidente da ComissÁ£o de Á‰tica e Decoro Parlamentar, da CÁ¢mara Municipal de ParnaÁ­ba, vereador AndrÁ© Neves, atÁ© o momento, a denÁºncia foi feita por um meio de comunicaÁ§Á£o e para que seja apurada, esta deve ser feita Á  comissÁ£o na CMP. Ele disse ainda, que se a denÁºncia for formalizada, este convocarÁ¡ a imprensa e anunciarÁ¡ o teor das informaÁ§Áµes e o que deverÁ¡ ocorrer.

Em companhia do seu advogado, a jovem foi a CÁ¢mara Municipal, onde foi orientada pela presidente do legislativo, vereadora Neta Castelo Branco e pelo corregedor, vereador Reinaldo Filho, que a forma legal de procedimento Á© que a suposta vÁ­tima formalize a denÁºncia junto Á  Casa para que o assunto seja encaminhada a comissÁ£o responsÁ¡vel e tomada as devidas providÁªncias.

O advogado da jovem disse, que quanto ao MinistÁ©rio do Trabalho, providÁªncias legais jÁ¡ estÁ£o sendo tomadas para que sua cliente nÁ£o saia lesada, jÁ¡ que neste caso houveram vÁ¡rias irregularidades do ponto de vista legal. Quanto ao outro assunto, que se comprovado, “fere” a conduta do parlamentar Bernardo Rocha, o mesmo deverÁ¡ o mais breve possÁ­vel, apresentar formalmente no prazo de horas, a denÁºncia relatada por Taline Santos.

Segundo informaÁ§Áµes repassadas ao Proparnaiba.com, na sessÁ£o desta segunda-feira, o vereador do PSC, Bernardo Rocha, usarÁ¡ do tempo na CÁ¢mara Municipal de ParnaÁ­ba para fazer sua defesa junto aos colegas da casa e para a comunidade.

Outra informaÁ§Á£o, Á© que nos bastidores, jÁ¡ a movimentaÁ§Á£o de suplente de vereador interessado na vaga do parlamentar Bernardo Rocha

    Fonte: Tacyane Machado / Pr
    Foto: Tacyane Machado
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 06/05/2013 às 15:00