Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Pedrosa vence e MÁ¡rquez Á© 2.º ao passar Lorenzo no fim

O espanhol Dani Pedrosa faturou neste domingo a etapa da Espanha do Mundial de MotoGP ao triunfar em uma prova emocionante no circuito de Jerez de la Frontera. Depois de ter largado da segunda posiÁ§Á£o, o piloto da Honda terminou a prova em 45min17s632 e festejou a sua primeira vitÁ³ria nesta temporada.

O triunfo de Pedrosa, porÁ©m, acabou sendo ofuscado de certa forma pela grande disputa travada pelos seus compatriotas Marc MÁ¡rquez, tambÁ©m da Honda, e Jorge Lorenzo, atual campeÁ£o da categoria, pela segunda posiÁ§Á£o. E o primeiro deles acabou levando vantagem ao conseguir uma ultrapassagem polÁªmica na Áºltima curva da corrida, na qual chegou a tocar a moto do piloto da Yamaha, que chegou a sair da pista e depois retomou o traÁ§ado normal para encerrar em terceiro lugar.

Indignado, Lorenzo chegou a gesticua obter os dois feitos na maior categoria da motovelocidade. A segunda posiÁ§Á£o na corrida espanhola fez MÁ¡rquez assumir a lideranÁ§a do Mundial de MotoGP, com 61 pontos, trÁªs Á  frente de Pedrosa, o vice-lÁ­der, enquanto Lorenzo vem logo atrÁ¡s, com 57, na terceira posiÁ§Á£o.

Para Lorenzo, a perda da segunda posiÁ§Á£o na Áºltima volta tambÁ©m foi frustrante pelo fato de que ele largou na pole. O italiano Valentino Rossi, tambÁ©m da Yamaha, terminou a prova na quarta colocaÁ§Á£o, enquanto a quinta posiÁ§Á£o ficou com o britÁ¢nico Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3. Rossi e Crutchlow, por sinal, tambÁ©m figuram nas mesmas respectivas posiÁ§Áµes no Mundial, sendo que o italiano tem 43 pontos e o inglÁªs contabiliza 35.

O grupo dos dez mais bem colocados na prova deste domingo foi completado, nesta ordem, por Álvaro Bautista, Nicky Hayden, Andrea Dovizioso, Aleix Espargaro e Bradley Smith. A prÁ³xima etapa do Mundial, a quarta desta temporada, serÁ¡ no dia 19 de maio, na FranÁ§a.

    Fonte: Agência Estado
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 06/05/2013 às 07:51