Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Qualquer SemelhanÁ§a Á© mera coincidÁªncia: MP Investiga FuncionÁ¡rio fantasmas em Cascavel

O Grupo de AtuaÁ§Á£o Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensÁ£o nas casas de dois vereadores, e dos assessores deles, de Cascavel, no oeste do ParanÁ¡. TrÁªs pessoas foram presas.

Segundo a assessoria de comunicaÁ§Á£o do MinistÁ©rio PÁºblico (MP) do ParanÁ¡, 15 mandados foram expedidos pela 1ª e 3ª Varas Criminais de Cascavel e 14 deles foram cumpridos a pedido do MP que investiga a possÁ­vel existÁªncia de funcionÁ¡rios fantasmas na CÁ¢mara de Vereadores da cidade.

Durante a aÁ§Á£o do Gaeco foram apreendidos documentos, extratos bancÁ¡rios, holerites de funcionÁ¡rios e cartÁµes de crÁ©dito. Todo o material vai auxiliar na apuraÁ§Á£o do suposto desvio de dinheiro pÁºblico atravÁ©s da contrataÁ§Á£o de funcionÁ¡rios. AlÁ©m disso, caixas de cigarro contrabandeado e R$ 6 mil em dinheiro foram apreendidos nos locais vistoriados.

Entre as trÁªs pessoas presas na operaÁ§Á£o, estÁ¡ o filho de um dos vereadores investigados que foi flagrado com muniÁ§Á£o, e um assessor de outro parlamentar preso por trÁ¡fico internacional de muniÁ§Á£o. Ele pagou fianÁ§a e foi liberado.

De acordo com o MP, hÁ¡ indÁ­cios de que um dos assessores recebia salÁ¡rios de quase R$ 4 mil e ainda era beneficiÁ¡rio do Bolsa FamÁ­lia.

Em dezembro do ano passado, a polÁ­cia fez outra operaÁ§Á£o na casa de outros quatro vereadores da cidade. Na ocasiÁ£o, foram apreendidas armas, talÁµes de cheques rasgados e documentos.

    Fonte: G1.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 05/05/2013 às 10:49