Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Governo brasileiro e FIFA chegam a um consenso para abertura da Copa

O Governo brasileiro, em conjunto com a FIFA, jÁ¡ estudam as atraÁ§Áµes para abertura da Copa de 2014, a ser realizada em SÁ£o Paulo.

O evento serÁ¡ dividido em vÁ¡rias atraÁ§Áµes de vÁ¡rias partes do Brasil, principalmente do eixo Rio-SÁ£o Paulo, mais Á© certo tambÁ©m a participaÁ§Á£o de cantores e bandas da Bahia, por ter sido um dos berÁ§os do nascimento do Brasil.


A cerimonialista era pra ser Dercy Goncalves, mais como a mesma nÁ£o se encontra mais materialmente entre nÁ³s, a escolhida foi a Xuxa, que de quebra trarÁ¡ as Paquitas, Paquitos e a bicho da Dengue, que nesse caso foi oficialmente autorizado a passar pelas barreiras que serÁ£o montadas no entorno do EstÁ¡dio. Um macumbeiro baiano relatou que Dercy baixou nele e que estava indignada por nÁ£o poder participar: “Puta que pariu caralho isso Á© hora pra eu ter morrido?”.

Depois do famoso bordÁ£o, beijinho beijinho e de cantar algumas de suas perolas musicais como: IlariÁª, Lua de cristal, Brincar de Á­ndio e txu txutxucÁ£o, a rainha dos baixinhos sairÁ¡ de cena temporariamente com um tchau tchau baixinhos.


Os shows musicais serÁ£o outra atraÁ§Á£o Á  parte e terÁ£o inicio depois de um apagÁ£o geral em toda a cidade de SÁ£o Paulo – nesse caso serÁ¡ um apagÁ£o induzido. Quando finalmente a energia retornar, a cerimonialista irÁ¡ chamar as atraÁ§Áµes principais, que seguirÁ£o um roteiro devidamente montado e aprovado pela FIFA, que nessa Á©poca de Copa do Mundo terÁ¡ assumido interinamente o controle do Brasil.

O show terÁ¡ inicio com a mÁºsica Passinho do Volante. Por solicitaÁ§Á£o da FIFA, MC Federados e os Leleks deverÁ£o repetir o refrÁ£o da mÁºsica - hoje conhecida internacionalmente - 14 vezes e em vÁ¡rios idiomas;

Depois dos Leleks serÁ¡ a vez de Michel TelÁ´ cantando: “HÁ¡ se eu te pego”, apontando o dedo pra Xuxa, que ficarÁ¡ emocionada e terÁ¡ que se segurar pra conter as lÁ¡grimas;

Em seguida serÁ¡ a vez de Munhoz & Mariano cantar a mÁºsica que ganhou o premio de mÁºsica do ano em 2013, Camaro Amarelo;

Como a festa serÁ¡ em SÁ£o Paulo nÁ£o poderia passar em branco e a dupla ZezÁ© de Camargo e ZezÁ© de Camargo darÁ¡ continuidade ao show - que de tÁ£o longo e chato farÁ¡ boa parte do pÁºblico voltar pra casa sem assistir ao jogo de abertura;

Na sequÁªncia – como falamos no inicio – teremos um trio elÁ©trico sendo puxado por atraÁ§Áµes baianas: Daniela Mercury e sua esposa, Carlinho brown e suas caxirolas, Claudia Leite, Ivete Sangalo e finalmente uma trupe das antigas formada por: Xandy, O Tchan e o Leo do ParangolÁ©.

Nessa altura - como os poucos que ficaram jÁ¡ estÁ£o sonolentos e entediados - Xuxa irÁ¡ finalizar a cerimonia de abertura da Copa com 12 traficantes vindo do RJ, que farÁ£o uma salva de 21 rajadas de AR15.

Para finalizar a cerimonia de abertura da Copa do mundo, uma personalidade foi escolhida pelo Governo brasileiro para dar o pontapÁ© inicial. Para desespero de PelÁ© e Ronaldo, os dois sequer foram lembrados, e o Governo brasileiro foi categÁ³rico ao escolher para esse momento mÁ¡gico e inesquecÁ­vel o metropastor e gliterizado Marcos Feliciano. Depois do pontapÁ©, finalmente teve inicio ao jogo de abertura da Copa.

O metropastor Marcos Feliciano foi muito assediado pela imprensa e como nÁ£o poderia deixar de ser, falou aos repÁ³rteres: “Aquela histÁ³ria da Dercy ter mandado uma mensagem nÁ£o foi nenhuma novidade pra mim, pois sempre soube que ela sÁ³ fez todo esse sucesso porque tinha pacto com o diabo”. E acrescentou: “E esse tal de futebol tambÁ©m com certeza quem inventou deve ser filho do canela seca, do diabo, do satanÁ¡s ou como vocÁªs queiram chama-lo”
A populaÁ§Á£o brasileira espera ansiosa agora para as traÁ§Áµes que farÁ£o parte do encerramento da Copa, que ainda nÁ£o foi divulgada pelo Governo da FIFA.


    Fonte: Walter F Fontenele /
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 04/05/2013 às 22:24