Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Flamengo x Campinense, dia 15, nÁ£o serÁ¡ no MaracanÁ£

RIO - Caiu por terra o sonho do Flamengo de enfrentar o Campinense, dia 15, pela Copa do Brasil, no MaracanÁ£. O jogo da volta contra o time paraibano deverÁ¡ ser fora do Rio, de acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos. Neste sÁ¡bado, em MoÁ§a Bonita, o dirigente acompanhou a conquista da TaÁ§a Rio sub-20 pelo rubro-negro, apÁ³s vitÁ³ria por 2 a 0 sobre o Nova IguaÁ§u.

O secretÁ¡rio estadual de Esporte e Lazer, AndrÁ© Lazaroni, estava tentando convencer o Governo do Estado a abrir o estÁ¡dio no dia 15, com capacidade reduzida, para testar o MaracanÁ£ antes do amistoso da SeleÁ§Á£o Brasileira contra a Inglaterra, no dia 2 de junho. Em vÁ£o.


- QuerÁ­amos jogar no MaracanÁ£, mas o Governo do Estado jÁ¡ vetou essa nossa tentativa. AceitarÁ­amos jogar atÁ© com pÁºblico reduzido, com 20 mil ou 30 mil pessoas, por exemplo, mas nem isso foi aceito - lamentou o dirigente.


Segundo Wallim, a equipe nÁ£o irÁ¡ atuar tambÁ©m em Volta Redonda, pois o gramado do EstÁ¡dio Raulino de Oliveira estÁ¡ bastante castigado devido Á  grande demanda de partidas disputadas. Com isso, outras opÁ§Áµes estÁ£o em pauta.


- Temos estudado algumas possibilidades, como MacaÁ© e Juiz de Fora. Recebemos tambÁ©m um convite para fazer o jogo na Fonte Nova e estamos estudando. Tenho certeza de que em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo vai comparecer - avisou Wallim Vasconcellos.

Na partida do dia 15, o Flamengo pode atÁ© perder por 1 a 0 para avanÁ§ar Á  terceira fase da Copa do Brasil. GraÁ§as Á  vitÁ³ria, por 2 a 1, sobre o Campinense, na quarta-feira.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 04/05/2013 às 20:43