Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Flamengo: Pelaipe viaja ao Sul para ‘libertar’ Marcelo Moreno

O diretor do Flamengo, Paulo Pelaipe, viajou pelo interior de SÁ£o Paulo e encaminhou os primeiro reforÁ§os certos para o Campeonato Brasileiro: o atacante Paulinho e o volante Diego Silva, do XV de Piracicaba. Depois, voou para o Sul para libertar o atacante Marcelo Moreno, que estÁ¡ por detalhes burocrÁ¡ticos para ser anunciado pelo Rubro-negro.


A resistÁªncia da diretoria do time gaÁºcho para assumir que a negociaÁ§Á£o estÁ¡ para ser concretizada motivou o movimento do dirigente do Flamengo, que jÁ¡ trabalhou no Tricolor e conhece bem como funciona a direÁ§Á£o. Depois de acertar a contrataÁ§Á£o do atacante com o presidente FÁ¡bio Koff, o assessor do futebol Marcos Chitolina, ligado ao mandatÁ¡rio, se colocou Á  frente embarreirando o acordo, enquanto o diretor de futebol Ruy Costa se calou.


Enquanto aguarda o desfecho, Moreno tem treinando no Time "C" do GrÁªmio, e por fora contratou um acompanhamento de preparador fÁ­sico particular para nÁ£o perder a forma. O jogador tem evitado criticar o time gaÁºcho pela demora na definiÁ§Á£o.


Os outros dois reforÁ§os, vindos de SÁ£o Paulo, nÁ£o tiveram problema. Ambos foram aprovados em exames mÁ©dicos e assinaram atÁ© junho de 2014. O acordo prevÁª que o Rubro-Negro tenha a prioridade na compra de 80% dos direitos econÁ´micos dos atletas Paulinho e Diego Silva. O restante Á© do time paulista.


A ideia da direÁ§Á£o Á© finalizar as contrataÁ§Áµes de um meia e um lateral-direito hoje para que todos se apresentem junto com o elenco na segunda-feira e iniciem a intertemporada em Pinheiral. Para o meio-campo as conversas estÁ£o adiantadas com Bruninho, de 23 anos, do AtlÁ©tico Sorocaba. O perfil Á© exatamente de atletas jovens com possibilidade de revenda e lucro no futuro.


O tÁ©cnico Jorginho terÁ¡ tempo de observaÁ§Á£o nas prÁ³ximas semanas, mas queria ainda mais. - A ideia era ficar lÁ¡, quem sabe, atÁ© o inÁ­cio do Campeonato Brasileiro, dia 26 - comentou, analisando o compromisso no jogo de volta com o Campinense. O time para o inÁ­cio do Nacional nÁ£o terÁ¡ mais mudanÁ§as significativas.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 03/05/2013 às 12:01