Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnahyba perde de 2 a 0 para o Flamengo na capital

Um jogo com duas metades completamente diferentes. Foi isso que o torcedor viu na tarde/noite de hoje (28) no estÁ¡dio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Flamengo e Parnahyba fizeram o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013, e quem se deu melhor foi o rubro negro, que venceu por 2 a 0, placar construÁ­do ainda no primeiro tempo.

Com a bola rolando, a Raposa mostrou mais presenÁ§a de ataque na primeira etapa. A equipe entrou com uma formaÁ§Á£o bastante ofensiva, com Augusto e Edson Di na frente, e o rÁ¡pido meia atacante Neilson na armaÁ§Á£o das jogadas. O time improvisou Wildinho no lugar do machucado Rafinha na lateral esquerda.

Niel aparecia desde a direita atÁ© o meio de campo, ajudando a articular as jogadas. De tanto pressionar, o rubro negro chegou ao primeiro gol logo aos 10 minutos. Neilson recebeu de Edson Di na Á¡rea e bateu forte, sem chances de defesa para Aranha. O Parnahyba esbarrava nos impedimentos, com ZÁ© Rodrigues completamente isolado e Fabinho tendo que buscar as jogadas junto Á  intermediÁ¡ria. Uma das melhores chances da equipe azulina veio aos 23: o lateral esquerdo Everton Felipe cabeceou, sozinho, junto Á  trave esquerda do goleiro Robson, mas acabou mandando para fora.

E como no futebol quem nÁ£o faz, leva, um minuto depois o Fla-PI ampliou. Niel recebeu de Augusto na entrada da Á¡rea e, com categoria, emendou um chute indefensÁ¡vel. O Parnahyba ainda teve duas boas chances com Capela antes do fim do primeiro tempo, mas nÁ£o conseguiu diminuir.

Na volta para a etapa complementar, o que se viu foi uma mudanÁ§a radical nas posturas das duas equipes. Antes veloz e ofensivo, o Flamengo se fechou para administrar o resultado. O Parnahyba, por sua vez, saiu da apatia do primeiro tempo para um contexto muito mais ofensivo – principalmente por conta da entrada de Rian, jogador que explorou bastante a lateral direita para a construÁ§Á£o de jogadas de velocidade. Apesar da melhora do time azulino, o placar permaneceu o mesmo – 2 a 0- , resultado que dÁ¡ ao Flamengo a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, marcado para o prÁ³ximo domingo (5 de maio), no estÁ¡dio MÁ£o Santa, em ParnaÁ­ba.

    Fonte: Meio Norte
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 28/04/2013 às 21:22