Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Capa de jornal com foto de homem instantes antes de ser atropelado por metrÁ´ provoca debate

A capa do New York Post desta terÁ§a-feira (4) estÁ¡ causando um debate sobre a aÁ§Á£o de um fotÁ³grafo que flagrou o atropelamento de um homem em um estaÁ§Á£o de metrÁ´ em Times Square, em Nova York. O fotÁ³grafo R. Umar Abbasi disse ao New York Post que estava na plataforma aguardando o trem, na segunda-feira (3), quando Ki Suk Han, de 58 anos, foi jogado nos trilhos por um homem aparentemente louco. Os passageiros estavam evitando ficar perto desse homem, que pedia dinheiro e se mostrava agressivo. Han se aproximou do pedinte e disse que ele estava assustando as pessoas. O homem, entÁ£o, agarrou Han e o empurrou para os trilhos quando o trem se aproximava. As pessoas gritaram e acenaram para tentar alertar o maquinista. Abbasi diz que comeÁ§ou a disparar seu flash, fotografando a cena, na tentativa de que a luz ajudasse a avisar o operador do trem, para que ele freasse. A composiÁ§Á£o chegou a reduzir sua velocidade, mas nÁ£o foi o suficiente para evitar o choque fatal.

AlÁ©m do questionamento sobre a atitude do fotÁ³grafo, a prÁ³pria publicaÁ§Á£o da foto na capa do jornal estÁ¡ provocando debate entre os internautas americanos. “A parte mais dolorosa foi vÁª-lo chegar tÁ£o perto da borda [da plataforma]. Ele estava chegando tÁ£o perto”, disse Abbasi.

E vocÁª? Acha que o fotÁ³grafo fez o que pÁ´de para ajudar o homem? E o que pensa da publicaÁ§Á£o da foto?

Outro detalhe triste da histÁ³ria: a mulher de Han disse que haviam tido uma discussÁ£o feia pela manhÁ£, antes de ele sair de casa. Os dois tÁªm uma filha adolescente.

O maquinista foi atendido em estado de choque, traumatizado com o atropelamento.

    Fonte: New York Post
    Foto: Umar Abbasi
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 04/12/2012 às 17:20