Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Fluminense goleia o Volta Redonda e decide TaÁ§a Rio com o Botafogo

A final da TaÁ§a Rio terÁ¡ um clÁ¡ssico. O Fluminense confirmou o favoritismo neste domingo, bateu o Volta Redonda por 4 a 1 e decide o tÁ­tulo do segundo turno do Campeonato Carioca diante do Botafogo, que se classificou com goleada sobre o Resende neste sÁ¡bado. Rafael SÁ³bis, duas vezes, Wellington Nem e Thiago Neves marcaram os gols do triunfo, e ZÁ© Augusto descontou.

O Fluminense jogarÁ¡ a final no prÁ³ximo domingo com a obrigaÁ§Á£o de vencer o Botafogo. O time alvinegro teve a melhor campanha na fase de grupos e tem a vantagem do empate para ser campeÁ£o da TaÁ§a Rio. Como tambÁ©m foi o campeÁ£o do primeiro turno, o Bota sÁ³ precisa de mais uma igualdade para ficar com o tÁ­tulo estadual sem nem mesmo precisar jogar a decisÁ£o.

Caso o Fluminense venÁ§a e fique com o tÁ­tulo da TaÁ§a Rio, o Campeonato Carioca terÁ¡ a final. O time tricolor jogaria duas vezes contra o prÁ³prio Botafogo para decidir o campeÁ£o estadual de 2013.

Antes de pensar no Bota, porÁ©m, o Fluminense tem um importante compromisso no meio da semana. O time tricolor vai atÁ© o Equador para enfrentar o Emelec na prÁ³xima quinta-feira. SerÁ¡ o primeiro confronto da equipe nas oitavas de final da Libertadores.

O Botafogo tambÁ©m terÁ¡ compromisso e uma viagem cansativa no meio de semana. O time alvinegro tem que ir atÁ© Alagoas para enfrentar o CRB na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O tÁ©cnico Oswaldo Oliveira atÁ© cogita poupar alguns jogadores.

O jogo – O Fluminense comeÁ§ou pressionando o Volta Redonda. Depois de perder uma boa chance em um chutaÁ§o de longe de Jean, o time tricolor abriu o placar logo aos 12 minutos. Jean viu a subida de SÁ³bis pela direita e deu a assistÁªncia. Da entrada da Á¡rea, o atacante tirou da marcaÁ§Á£o e bateu firme, sem chances para o goleiro Gatti.

Empolgado, o Flu ainda teve a chance de aumentar a vantagem logo no minuto seguinte. Desta vez foi SÁ³bis quem atuou de garÁ§om e deixou Wellington Nem na cara do gol. O atacante, porÁ©m, se enrolou com a bola e nÁ£o conseguiu chutar.

O desperdÁ­cio custou caro. No lance seguinte, Edinho bobeou feio e deixou ZÁ© Augusto ficar com a bola no bico direito da grande Á¡rea. O meia chutou rasteiro, e a bola acabou passando por baixo do goleiro Diego Cavalieri para deixar tudo igual novamente.

Com o empate, o Fluminense partiu para cima de novo. Aos 20 minutos, Leandro EuzÁ©bio colocou a bola na Á¡rea, SÁ³bis dominou e encheu o pÁ© em um sem-pulo. A bola estourou no travessÁ£o e ainda sobrou para Edinho, que tentou chutar de novo, mas acabou parando na zaga.

O segundo gol do Flu viria aos 31 minutos. Carlinhos roubou a bola no meio de campo e partiu para o ataque. Pela esquerda, cruzou na medida para Wellington Nem. Sozinho, o atacante bateu de primeira, no contrapÁ© do goleiro.

Desta vez, o Fluminense nÁ£o parou e partiu para a pressÁ£o. Aos 40, Carlinhos completou cruzamento de Wagner no travessÁ£o do Volta Redonda. Depois, foi a vez de Rhayner parar na trave, tambÁ©m apÁ³s completar um cruzamento de cabeÁ§a. O primeiro tempo, porÁ©m, terminou com o placar inalterado.

O segundo tempo, porÁ©m, comeÁ§ou da mesma forma. E desta vez o Fluminense nÁ£o perdeu a chance de matar o jogo. Logo aos 6 minutos, Rhayner avanÁ§ou pela esquerda e bateu cruzado para o meio. O goleiro Gatti se esticou para tentar afastar o lance, mas acabou rebatendo a bola nos pÁ©s de Rafael SÁ³bis, que sÁ³ teve o trabalho de encher o pÁ© para balanÁ§ar as redes.

Depois do gol, o jogo ficou mais calma. O Volta Redonda foi para frente e atÁ© criou boas chance em cabeÁ§ada de AndrÁ© Alves apÁ³s cobranÁ§a de escanteio e em chute da entrada da Á¡rea de Josiel. Do outro lado, porÁ©m, o Fluminense tambÁ©m ameaÁ§ou. Na melhor das chances, Rhayner quase fez um golaÁ§o de cobertura, mas a bola foi por cima.

O Volta Redonda ainda acertou uma bola na trave em uma bomba de Frontini. Aos 32, porÁ©m, o Fluminense selou a goleada com uma pintura. Thiago Neves tabelou com Wagner e, da entrada da Á¡rea, bateu de cobertura, encobrindo o adiantado goleiro Gatti. Um golaÁ§o.

    Fonte: Espn
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 28/04/2013 às 18:21