Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Meia do Vasco Á© espancado em favela e escapa da morte com ajuda de lateral do Flu

O meia Bernardo, do Vasco da Gama, escapou com vida de um espancamento sofrido em uma favela do Rio de Janeiro na noite do Áºltimo domingo. O jogador foi capturado por traficantes de uma comunidade do Complexo da MarÁ©, na zona norte da capital fluminense, amarrado, torturado e atingido por socos e pontapÁ©s.

InvestigaÁ§Áµes policiais preliminares apontam que o jogador do time de SÁ£o JanuÁ¡rio sÁ³ nÁ£o foi morto pelos bandidos graÁ§as a intervenÁ§Á£o de Wellington Silva, lateral direito do Fluminense.

O atleta tricolor, que acompanhava Bernardo, foi criado na comunidade e implorou aos envolvidos que nÁ£o matassem o companheiro, alegando que a retaliaÁ§Á£o da PolÁ­cia poderia ser pior, visto que o local ainda nÁ£o conta com uma Unidade de PolÁ­cia Pacificadora (UPP).

A PolÁ­cia ainda investiga o caso e os motivos do envolvimento de Bernardo, que teria se relacionado com a mulher de um dos lÁ­deres do trÁ¡fico na comunidade. O traficante nÁ£o gostou da histÁ³ria e ordenou o espancamento do jogador.

O Vasco foi informado da histÁ³ria e decidiu prestar todo o apoio a Bernardo. O clube, porÁ©m, nÁ£o irÁ¡ se pronunciar sobre detalhes do caso por entender que se trata de um assunto policial.

Bernardo nÁ£o vinha atuando pelo Vasco recentemente. Com uma lesÁ£o no joelho, ele estÁ¡ afastado por ordem mÁ©dica e passarÁ¡ por uma intervenÁ§Á£o cirÁºrgica no inÁ­cio de maio. JÁ¡ Wellington Silva fraturou o pÁ© esquerdo no inÁ­cio de marÁ§o, foi operado e retornou aos treinamentos no campo na Áºltima semana. O lateral ainda nÁ£o tem previsÁ£o de retorno.

    Fonte: Uol.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 26/04/2013 às 07:25