Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Jovem mata trÁªs e fere um na FranÁ§a

MARSELHA - Um homem armado matou trÁªs homens e feriu uma mulher na cabeÁ§a em uma rua em Istres, perto de Marselha, no sul da FranÁ§a, aparentemente sem motivo de acordo as autoridades. O atirador, um jovem de 19 anos, usava uma Kalashnikov e parecia atirar aleatoriamente.

O tiroteio durou poucos minutos, e o suspeito foi preso pela polÁ­cia perto do local do crime. As vÁ­timas parecem ter sido escolhidas ao acaso pelo atirador, que Á© visto pelas autoridades como alguÁ©m com distÁºrbios psicolÁ³gicos.

Acredita-se que o suspeito nÁ£o conhecesse nenhuma das vÁ­timas e sua identidade nÁ£o foi revelada pelas autoridades.
- Parece que essa pessoa tinha uma arma de alto calibre, uma Kalashnikov, e disparou contra a multidÁ£o - afirmou o ministro do Interior, Manuel Valls - Á‰ muito preocupante e mostra, mais uma vez, o problema da circulaÁ§Á£o de armas.

O ministro foi atÁ© o local da tragÁ©dia que fica em Istres, a 20 quilÁ´metros de Marselha. A segunda maior cidade da FranÁ§a tem visto uma sÁ©rie de tiroteios relacionados a drogas com a chegada de armas oriundas da Europa Oriental.

- Ele usava o fuzil como se estivesse caÁ§ando ou num jogo - contou uma testemunha.

O atirador jÁ¡ teria passagem pela polÁ­cia num caso relacionado a armas de guerra. Uma fonte contou que ele poderia ter distÁºrbios psiquiÁ¡tricos.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 25/04/2013 às 17:34