Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Imagem sexista de revista Á© censurada no Facebook

Uma imagem sexista da revista australiana "Zoo Weekly" no Facebook causou muita polÁªmica nas redes sociais. Na publicaÁ§Á£o, os responsÁ¡veis pela pÁ¡gina dividiram uma mulher em duas partes - uma da cintura para cima e outra da cintura para baixo - perguntando qual os homens preferiam. O post, realizado em outubro deste ano, foi retirado do ar apÁ³s ser censurado pelas autoridades da AustrÁ¡lia.

O Advertising Standards Bureau, responsÁ¡vel por fiscalizar propagandas no paÁ­s, considerou a imagem como uma peÁ§a de divulgaÁ§Á£o da revista e, por isso, julgou-a como inadequada. Segundo o relatÁ³rio do Á³rgÁ£o que confirmou a obrigatoriedade da remoÁ§Á£o da foto do Facebook, tanto a imagem como tambÁ©m a pergunta e as respostas de alguns homens ao post “sÁ£o inaceitÁ¡veis para as mulheres”, pelo fato de tratarem o sexo feminino como objeto.

A revista respondeu, explicando que aquele material era um editorial e nÁ£o anÁºncio, destacando que a publicaÁ§Á£o tem como objetivo “divulgar conteÁºdo que nÁ£o requer muito pensamento” dos homens, seu principal pÁºblico-alvo. Pelos comentÁ¡rios de muitos usuÁ¡rios, Á© possÁ­vel perceber que, de fato, boa parte dos leitores da publicaÁ§Á£o tratam a mulher como um objeto.
“A da esquerda, porque ainda poderia me fazer um sanduÁ­che”, escreveu Andrew Clark. Matti Parker, por sua vez, ficou com “A da direita, porque dois buracos Á© melhor do que um”. A metade da direita tambÁ©m seria a escolhida de Luke Osgood, “porque nÁ£o teria a habilidade de ter a sua prÁ³pria opiniÁ£o”.

    Fonte: G1.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 03/12/2012 às 14:40