Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


ParnaÁ­ba merece uma arena a altura de suas glorias

A cidade de ParnaÁ­ba pelo seu porte e pelo amor que sua populaÁ§Á£o tem ao futebol, bem que merecia uma mÁ­nima estrutura para a pratica desse esporte de forma profissional.


O que vimos nessa participaÁ§Á£o relÁ¢mpago do Parnahyba Sport Clube pela Copa do Brasil 2013 - quando jogou e perdeu em seus domÁ­nios nessa quinta-feira (11), no EstÁ¡dio “O Verdinho” para o ABC de Natal pelo placar de 3 x 1 - foi uma mostra que nÁ³s ainda nÁ£o possuÁ­mos uma equipe para disputas interestaduais, muito menos estrutura fÁ­sica para receber essas partidas e as equipes visitantes.


Devemos ressaltar o empenho das autoridades envolvidas que tentaram montar Á s pressas uma estrutura futebolÁ­stica, num EstÁ¡dio que nÁ£o possui a mÁ­nima condiÁ§Á£o para isso. O que devemos realmente analisar nessa questÁ£o Á© que o EstÁ¡dio do Verdinho Á© muito acanhado para o Parnahyba poder mandar os seus jogos, principalmente jogos de maior porte e apelo da torcida, como esses da Copa do Brasil ou quem sabe um dia de um BrasileirÁ£o.


Conhecemos cidades do mesmo porte - tanto fÁ­sico como financeiro - de ParnaÁ­ba que possuem suas arenas, pequenas sim, mais bem estruturadas tanto para os jogadores, imprensa e principalmente para os torcedores assistirem ao seu esporte do coraÁ§Á£o de forma mais humana.


Um dos graves problemas dos polÁ­ticos - principalmente do PiauÁ­ - Á© a pratica de criar obras paliativas e meia boca, que num curto perÁ­odo de tempo pode atÁ© ser suficiente, mais a longo prazo o tempo mostra que foi uma obra para InglÁªs ver. Um exemplo dessa prÁ¡tica Á© o EstÁ¡dio Municipal MÁ£o Santa. Um EstÁ¡dio construÁ­do no quintal de um Terminal RodoviÁ¡rio e cercado por dezenas de casas e sem espaÁ§o para um dia crescer. Á‰ claro que o PiscinÁ£o – como Á© conhecido o EstÁ¡dio Municipal MÁ£o Santa – serviu, e ainda serve para muitas competiÁ§Áµes, mais Á© visÁ­vel que jÁ¡ falta estrutura atÁ© mesmo para os jogos do Estadual, o que dirÁ¡ para competiÁ§Áµes maiores.


ParnaÁ­ba precisa com urgÁªncia de uma arena e de mais apoio, principalmente financeiro, para podermos montar uma equipe realmente competitiva e que tenha um local para mandar seus jogos.


Quem teve a oportunidade de assistir a transmissÁ£o pela SKY do jogo do Flamengo x Santos, com certeza ficou cheio de orgulho quando o comentarista elogiou com todas as letras o EstÁ¡dio AlbertÁ£o citando como um dos melhores da regiÁ£o para a pratica do futebol, dando seguranÁ§a e conforto aos torcedores.

ParnaÁ­ba tambÁ©m merece uma obra parecida. Pena que o maior polÁ­tico que essa cidade e esse Estado jÁ¡ teve nÁ£o mais estÁ¡ entre nÁ³s.

    Fonte: Portalphb,com.br
    Foto: Gilson brito
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 12/04/2013 às 18:22