Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Atletas do Bota cobram salÁ¡rio atrasado e nÁ£o se concentram por protesto

Insatisfeito com os atrasos salariais, o elenco do Botafogo deixou de se concentrar antes dos Áºltimos jogos pela TaÁ§a Rio. O protesto atinge as partidas disputadas na cidade do Rio de Janeiro. Foi o caso das vitÁ³rias sobre o Madureira e Friburguense, na tarde da Áºltima quarta-feira, ambos sediados pelo estÁ¡dio de MoÁ§a Bonita.

O Botafogo tem tido dificuldades de manter os salÁ¡rios em dia desde o final do ano passado. Atualmente, os jogadores apenas tÁªm se apresentado em General Severiano para almoÁ§ar e seguir no Á´nibus do clube rumo ao local da partida. Antes de jogos fora da cidade, no entanto, o elenco segue se concentrando normalmente.

“Á‰ uma questÁ£o que a diretoria vai passar para vocÁªs nesta sexta-feira. Isso Á© normal na Europa. Algumas partida fizemos essa experiÁªncia. Em Volta Redonda isso nÁ£o aconteceu, jÁ¡ que fomos antes para a cidade. O que vai ocorrer adiante a diretoria vai passar, mas isso jÁ¡ foi resolvido hÁ¡ bastante tempo. Á‰ um assunto mais deles [diretoria] do que de nÁ³s jogadores”, disse.

Atualmente o Botafogo deve o mÁªs de fevereiro e parte dos direitos de imagem de janeiro. JÁ¡ o de marÁ§o vencerÁ¡ no prÁ³ximo dia 20. Os jogadores que recebem em carteira de trabalho deverÁ£o ter sua dÁ­vida quitada antes dos demais.

O prÁ³ximo jogo do Botafogo serÁ¡ neste domingo, em MoÁ§a Bonita. Pelo discurso, Á© grande a possibilidade de os jogadores nÁ£o se concentrarem antes do confronto e se reapresentem na hora do almoÁ§o em General Severiano.

    Fonte: Uol.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 12/04/2013 às 07:33