Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Fla conquista certidÁµes, e presidente celebra: Recuperamos a dignidade

Se em campo o torcedor do Flamengo nÁ£o tem tido muito o que comemorar nas Áºltimas semanas, fora dele a nova diretoria cumpriu nesta quarta-feira uma de suas principais metas. AtravÁ©s de nota oficial, o clube revelou que conseguiu todas as certidÁµes negativas de dÁ©bito (CNDs), que representam o equacionamento das dÁ­vidas fiscais nas esferas dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Com o documento, o Rubro-Negro estÁ¡ apto a negociaÁ§Áµes de patrocÁ­nios com estatais, por exemplo. Nos bastidores da GÁ¡vea, hÁ¡ quem diga que um acerto com a Caixa EconÁ´mica Federal estÁ¡ prÁ³ximo.

- Estamos muito felizes por conseguir todas as certidÁµes. Foi um trabalho incansÁ¡vel do nosso departamento financeiro, do nosso departamento jurÁ­dico. Acho que a naÁ§Á£o rubro-negra estÁ¡ em festa, porque, mais do que qualquer patrocÁ­nio ou recurso de incentivo fiscal que a gente venha conseguir, acho que Á© importante a torcida saber que nÁ³s estamos recuperando a nossa dignidade, credibilidade, porque hoje nÁ£o temos nenhuma dÁ­vida vencida com o setor pÁºblico - vibrou Eduardo Bandeira de Mello.

Ao todo, seis certidÁµes foram conquistadas nos trÁªs meses do mandato do presidente: conjunta de tributos federais e dÁ­vida ativa da UniÁ£o ; PrevidenciÁ¡ria (INSS); Regularidade do FGTS; Negativa de DÁ©bitos Trabalhistas (CNDT); e Regularidade de Tributos Estaduais e Municipais. De todas as dÁ­vidas rubro-negras, a maior era com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Sem fazer previsÁµes ou dar prazos, Bandeira de Mello deixou claro que as certidÁµes negativas impulsionam o clube para negociaÁ§Áµes em busca de patrocinadores em um curto prazo.

- A posse das certidÁµes nos possibilita negociar com interlocutores do setor pÁºblico. Essas negociaÁ§Áµes vÁ£o se iniciar, e a gente espera ter novidades. NÁ£o com relaÁ§Á£o Á  Caixa, Petrobras, Banco do Brasil ou qualquer outra estatal, mas alguma certamente vai se encantar pelo Flamengo e a gente vai estabelecer uma parceria. Qualquer grande empresa, seja estatal ou privada, Á© sempre para o Flamengo uma honra se associar.
De acordo com o Flamengo, as negociaÁ§Áµes visando o aval para as certidÁµes tiveram inÁ­cio em 27 de dezembro, data da posse da nova diretoria, e que neste perÁ­odo cerca de R$ 40 milhÁµes jÁ¡ foram pagos em impostos. A nota oficial conclui em tom de celebraÁ§Á£o que se trata de um dia histÁ³rico para as tradiÁ§Áµes rubro-negras, pois o Clube de Regatas do Flamengo ratifica sua promessa de uma gestÁ£o eficiente e profissional e fortalece sua crenÁ§a em conceitos Á©ticos e morais. Sem nenhuma dÁºvida, serÁ£o estes princÁ­pios que colocarÁ£o o clube novamente no rumo das grandes vitÁ³rias.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 04/04/2013 às 07:30