Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


ApÁ³s 6 anos sem execuÁ§Áµes, Kuwait enforca trÁªs condenados por mortes

ApÁ³s serem condenados Á  morte por crimes de homicÁ­dio, trÁªs homens foram mortos enforcados nesta segunda-feira (1º) no presÁ­dio central, a oeste da Cidade do Kuwait. Foi a primeira execuÁ§Á£o de um condenado no paÁ­s desde maio de 2007, segundo o MinistÁ©rio da JustiÁ§a do paÁ­s. Policiais e oficiais da JustiÁ§a acompanharam as execuÁ§Áµes.

Os homens eram um saudita (Faisal al-Oteibi), um paquistanÁªs (Parvez Ghulam) e um Á¡rabe de origem nÁ£o divulgada (Dhaher al-Oteibi). O Áºltimo deles foi condenado apÁ³s matar a mulher e cinco crianÁ§as e afirmar que era na verdade um ImÁ£, um lÁ­der do Islamismo, aguardado hÁ¡ muito tempo.

MuÁ§ulmanos xiitas reverenciam o 12º ImÁ£, Mohammad Al-Mahdi, que desapareceu no sÁ©culo X e cujo retorno Á© aguardado para salvar a humanidade.

A agÁªncia de notÁ­cias oficial do paÁ­s, Kuna, citou um oficial de JustiÁ§a ao dizer que outras 48 pessoas condenadas Á  morte no paÁ­s estÁ£o no corredor da morte ou aguardam apenas a decisÁ£o final do emir sobre suas sentenÁ§as para serem executadas. A lei do Kuwait diz que o emir tem autoridade para trocar a sentenÁ§a de morte pela prisÁ£o perpÁ©tua.

HÁ¡ seis anos, o paÁ­s parou de realizar execuÁ§Áµes, mesmo com presos no corredor da morte, sem dar qualquer explicaÁ§Á£o a respeito.

O paÁ­s jÁ¡ executou 69 homens e trÁªs mulheres estrangeiras desde que introduziu a pena de morte, em meados de 1960. A maioria das condenaÁ§Áµes era relacionada a assassinatos ou trÁ¡fico de drogas.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 01/04/2013 às 13:07