Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Dorival pede investimento pesado: Fla precisa de jogadores de ponta

Ainda nÁ£o dÁ¡ para falar quase nada sobre o 2013 do Flamengo. A eleiÁ§Á£o presidencial de segunda-feira vai dizer qual serÁ¡ o rumo do clube nos prÁ³ximos trÁªs anos. Dorival JÁºnior, por exemplo, nÁ£o sabe se o clÁ¡ssico deste sÁ¡bado, contra o Botafogo, foi o Áºltimo jogo dele no comando da equipe, apesar de ter contrato atÁ© o fim da prÁ³xima temporada. O tÁ©cnico fez um diagnÁ³stico do futebol do clube apÁ³s o empate por 2 a 2 e constatou: para corrigir os erros de 2012, serÁ¡ preciso investir pesado.
O Rubro-Negro termina o Campeonato Brasileiro em dÁ­vida. Com apenas 50 pontos e 43,9% de aproveitamento, ocupa a 11ª posiÁ§Á£o e pode ser ultrapassado pela Ponte Preta no complemento da Áºltima rodada. No balanÁ§o de Dorival, a reformulaÁ§Á£o do elenco durante a competiÁ§Á£o tem peso importante.
- Temos consciÁªncia das dificuldades que teremos, do que teremos que superar para termos ganho de qualidade. O ano de 2012 tem de servir de exemplo para que nÁ£o fiquemos parados no ano seguinte. Se olharmos por percentual, Á© natural que nÁ£o serÁ¡ aquilo que gostarÁ­amos de ter alcanÁ§ado. NÁ³s tivemos uma fase de transiÁ§Á£o dentro do campeonato, isso prejudica qualquer equipe. Assumo a responsabilidade, sempre assumi. Tivemos uma recuperaÁ§Á£o, a primeira sequÁªncia foi mais regular, com oito, nove partidas sem derrotas, mas muito pouco para o que gostarÁ­amos. Fica aÁ­ uma base para o ano seguinte. Se nÁ£o Á© a ideal, pode ser melhorada.

Em 2013, o treinador, que estÁ¡ no cargo hÁ¡ quatro meses, pretende trabalhar com no mÁ¡ximo 28 atletas. Segundo ele, a definiÁ§Á£o de quem serÁ¡ dispensado ou emprestado jÁ¡ ocorreu, mas mudanÁ§as podem ocorrer. Tudo depende dos reforÁ§os que serÁ£o contratados.
- Vamos ver os jogadores que chegarÁ£o para confirmar quem estÁ¡ saindo. Uns sairÁ£o por emprÁ©stimo. Um exemplo Á© o Wellington Nem, que fez um ano muito bom pelo Figueirense e esse ano fez um belo campeonato pelo Fluminense. Alguns jogadores precisam de uma sequÁªncia e essa sequÁªncia pode ocorrer em outras equipes. O Flamengo precisa de jogadores de ponta para que possa alcanÁ§ar nova condiÁ§Á£o tÁ©cnica e estar apto a buscar campeonatos. Esse passa a ser o objetivo a partir de agora da comissÁ£o tÁ©cnica e da diretoria, fazer com que tenhamos um crescimento natural.

- Acredito que o Flamengo deva investir, tem que investir para encorpar essa equipe. O Flamengo tem que voltar a disputar campeonatos, brigar por tÁ­tulos. Logicamente que passa por contrataÁ§Áµes importantes. Vamos ficar nos aguardo do desfecho (da eleiÁ§Á£o), para que depois possamos identificar algumas situaÁ§Áµes pontuais e um pouco mais diretas. AtÁ© este momento estamos falando de hipÁ³teses - afirmou Dorival.
O grupo do Flamengo entrou de fÁ©rias neste sÁ¡bado e vai se reapresentar no dia 3 de janeiro para prÁ©-temporada no Ninho do Urubu.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 02/12/2012 às 13:59