Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Candidato inclui hino do Palmeiras na redaÁ§Á£o do Enem e tira nota 500

Um candidato da ediÁ§Á£o de 2012 do Exame Nacional do Ensino MÁ©dio (Enem) inseriu trechos do hino do Palmeiras no meio da prova de redaÁ§Á£o, que teve como tema o "Movimento imigratÁ³rio para o Brasil no sÁ©culo 21". A redaÁ§Á£o do estudante tem cinco parÁ¡grafos, e frases retiradas do hino oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras aparecem em dois deles (veja o destaque na imagem acima).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnÁ­sio Teixeira (Inep) confirmou, em nota divulgada na noite desta terÁ§a-feira (19), a veracidade da prova, e afirmou que a nota foi de 500, de um mÁ¡ximo de 1.000 pontos.

Ainda segundo o Inep, os corretores encarregados de avaliar a prova "identificaram a impertinÁªncia do texto inserido, o que trouxe para a redaÁ§Á£o palavras e expressÁµes sem sentido e em estilo inadequado ao tipo textual exigido na prova". Isso garantiu que a nota do estudante fosse baixa "especialmente nas competÁªncias I e II". As duas competÁªncias incluem como exigÁªncias "demonstrar domÁ­nio da norma padrÁ£o da lÁ­ngua escrita" e "compreender a proposta de redaÁ§Á£o e aplicar conceitos das vÁ¡rias Á¡reas de conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo".

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 19/03/2013 às 19:47