Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Caso de Policia:Descaso com o nosso patrimonio

Á‰ triste, muito triste mesmo, olhar para as principais praÁ§as e logradouros pÁºblicos de ParnaÁ­ba. A vontade Á© de xingar, no popular, escrotear mesmo tantos as pessoas que fazem isso como as pessoas que permitem esse vandalismo.

Ontem Á  noite estava passando em frente a outra ex-PraÁ§a de ParnaÁ­ba, a dos Poetas, quando me deparei com a esposa de um famoso promoter de festas, pregando cartazes de mais um sucesso de bilheteria na frente da praÁ§a. AlÁ©m dos detritos humanos e de animais, do ponto de consumo de crack, a nossa pobre PraÁ§a dos Poetas agora Á© vitrine para todo tipo de porcaria que passa por essa cidade. O engraÁ§ado disso tudo Á© que seria muito simples o MPE coibir e punir essa falta de vergonha, pois todos sabem e conhecem as pessoas que tiram proveito da falta de controle e de administraÁ§Á£o que vivemos hoje. Por que nÁ£o fazem nada? SerÁ¡ que ParnaÁ­ba serÁ¡ sempre a casa da mÁ£e Joana, onde todos pensam que sÁ£o donos e fazem o que bem lhe dar na telha?

PraÁ§a Antonio do Monte um caso Á  parte

A PraÁ§a Antonio do Monte transformou-se em um verdadeiro shopping Center de mercadorias ilegais, sem falar do comÁ©rcio de alimento sem a devida higienizaÁ§Á£o. As mercadorias – na sua maioria produtos de furtos – sÁ£o expostas aos montes e jogadas no chÁ£o mesmo, ou em cima dos antigos bancos de cimento, que anteriormente, hÁ¡ muitos anos atrÁ¡s, eram usados pela populaÁ§Á£o para namorar ou simplesmente apreciar o fim de tarde da cidade.

AlÁ©m da comercializaÁ§Á£o de mercadorias de origem duvidosa, a PraÁ§a Antonio do Monte Á© tambÁ©m uma PraÁ§a de AlimentaÁ§Á£o, onde o prato principal sÁ£o os jÁ¡ famosos espetinhos de gato. A falta de Higiene mistura-se com a falta de limpeza do local de armazenamento, do local de preparo e dos utensÁ­lios utilizados para o preparo das refeiÁ§Áµes. No meio de tantos gÁªneros alimentÁ­cios, Á© freqÁ¼ente o trÁ¢nsito livro e tranqÁ¼ilo de Animais e insetos dos mais variados gÁªneros e tamanho, todos nocivos a saÁºde humana.

Falta de pudor
Como se todas as irregularidades citadas acima jÁ¡ nÁ£o fosse o suficiente, a PraÁ§a Antonio do Monte foi tomada pela falta de vergonha de alguns dos seus contumazes freqÁ¼entadores, pois, onde antes eram brinquedos para a diversÁ£o das crianÁ§as, hoje se transformou em sanitÁ¡rio a cÁ©u aberto, local onde os imorais fazem suas necessidades fisiolÁ³gicas ao vivo, a cores e em plena luz do dia.


Jogatina
No ParÁ¡ e em outros estados do Norte brasileiro, locais como a PraÁ§a Antonio do Monte, sÁ£o chamados de inferninhos. Nesses inferninhos os freqÁ¼entadores podem encontrar de tudo um pouco para o seu bel prazer e deleite. Citemos alguns: Produtos roubados, alimentos de pÁ©ssima qualidade e sem higiene, drogas, prostituiÁ§Á£o e jogatina sÁ³ para citarmos os principais.
Nesse ponto como em muitos outros, a PraÁ§a Antonio do Monte realmente Á© um inferninho, e o que Á© pior, em pleno centro da cidade de ParnaÁ­ba, onde a jogatina rola solta atÁ© altas horas da madrugada, alojada num barraco de madeira, com frestas, que deixa Á  mostra que o proprietÁ¡rio nÁ£o estÁ¡ nem um pouco preocupado com as autoridades, que por falar nelas, poucas vezes aparecem no local para impor a Ordem e a Lei.

Hemopi
Mais o pior ainda estÁ¡ por vim. Á‰ simplesmente inacreditÁ¡vel, mais Á© verdade. Nessa PraÁ§a, alÁ©m da imundice, de ratos, baratas, fezes e muito lixo para toda lado que se olha, num local sem um mÁ­nimo de condiÁ§Áµes sanitÁ¡rias, pasmem, foi instalado e estÁ¡ em funcionamento o Hemopi, um Á³rgÁ£o que prezar pela limpeza e higiene, pois trabalha com material humano, no caso o sangue, componente importante para manter nossas vidas e salvar tantas outras.

E mais uma vez ressaltamos, tudo isso ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, em pleno centro da cidade de ParnaÁ­ba, a luz do dia, sem que nenhuma autoridade municipal, Estadual ou Federal faÁ§a absolutamente nada.

Confira as Fotos


    Fonte: Portalphb.com.br
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 02/12/2012 às 11:19