Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Cajueiro da Praia e Barra Grande dois destinos turÁ­sticos imperdÁ­veis

Cajueiro da Praia e Barra Grande estÁ£o localizadas no final do pequeno litoral do Estado do PiauÁ­, que conta com 66 km de belezas naturais e exuberantes, onde o mar, os rios e as dunas convivem em harmonia.

Praias semi-desertas na baixa temporada, com pousadas rÁºsticas e poucos, porÁ©m simpÁ¡ticos barzinhos Á  beira-mar. Esse serÁ¡ o cenÁ¡rio que os turistas irÁ£o encontrar ao visitar Cajueiro da Praia e Barra Grande.
Esse destino turÁ­stico fica a 66 km de ParnaÁ­ba, que por sua vez fica a 326 km de Teresina. A estrada ParnaÁ­ba / Cajueiro Á© boa, mas Á© preciso tomar cuidados extras com os animais que invadem a pista o tempo inteiro, principalmente no percurso prÁ³ximo da Barra Grande, onde o nÁºmero de povoado Á© grande e o cuidado deve ser redobrado pelos inÁºmeros animais domÁ©sticos e pessoas Á  margem da rodovia.
Á‰ simplesmente um pecado vir ao PiauÁ­ e nÁ£o conhecer Cajueiro da Praia e Barra Grande.

ParaÁ­so dos esportes radicais, a praia da Barra Grande Á© o point dos Kitesurfistas, principalmente de outros paÁ­ses, que aproveitam sol e muito vento quase que durante o ano inteiro.

As praias sÁ£o lindas e limpas, talvez ainda pelo pequeno fluxo de turistas nos perÁ­odos de fÁ©rias, que preferem locais mais agitados.
No quesito hospedagem e gastronomia o turista tem a sua disposiÁ§Á£o uma horda grande de opÁ§Áµes de escolhas, para todos os gostos e bolsos.

As pousadas – em estilo rÁºstico – se espalham ao longo das praias, cada uma com seu estilo prÁ³prio, mais todas mantendo o padrÁ£o rÁºstico e bucÁ³lico onde os turistas - principalmente dos grandes centros - irÁ£o encontrar locais bem diferentes de suas realidades diÁ¡rias.

Para os “bons de garfo” e amantes de frutos do mar, eis aqui um motivo a mais para conhecer Cajueiro da Praia e Barra Grande.

No final da tarde Á© costumes os pescadores comeÁ§arem a chegar do alto mar com suas canoas cheias de peixes e camarÁ£o, que alguns vendem ali mesmo na praia para quem quiser comprar.
O mar da praia da Barra Grande Á© calmo e quase sem ondas, bom para quem viaja com crianÁ§as ou idosos ou quem nÁ£o gosta de mergulhar em ondas fortes.

Para os amantes dos esportes radicais local melhor nÁ£o hÁ¡. Na Barra Grande, o turista encontra uma infraestrutura prontinha para a prÁ¡tica desses esportes, principalmente o KiteSurf, que conta com locais com equipamentos reservas e uma escola para os iniciantes.
Para falar desse paraÁ­so sem cometer o pecado de esquecer alguma coisa, seriam necessÁ¡rios vÁ¡rias pÁ¡ginas, e um nÁºmero enorme de fotografias. No entanto, melhor mesmo Á© deixar a todos com aquela pontinha de curiosidade e dÁºvida, quesitos imprescindÁ­veis para que na prÁ³xima oportunidade esses dois destino turÁ­sticos ainda pouco explorado principalmente pelos naturais do Estado, faÁ§a parte dos planos de nossos leitores.



    Fonte: Portalphb,com.br
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 10/03/2013 às 17:59