Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Prazo estipulado para desocupaÁ§Á£o da PraÁ§a da GraÁ§a nÁ£o foi cumprido

HÁ¡ alguns dias atrÁ¡s circulou pela imprensa um documento que teria sido entregue aos vendedores ambulantes ilegais da PraÁ§a da GraÁ§a pelo Vereador Foguinho.

Nesse documento estava estipulada uma data para que 90% dos que hoje usam aquele logradouro pÁºblico como ponto comercial, abandonasse suas instalaÁ§Áµes e que desocupassem a PraÁ§a da GraÁ§a. Na Á©poca nos causou estranheza o porquÁª de alguns terem que sair e outros nÁ£o, afinal de contas, independentemente dos produtos comercializados todos os que lÁ¡ estÁ£o, estÁ£o de forma irregular.

Nessa segunda-feira (18) - que segundo o documento do referido vereador seria a data inicial da desocupaÁ§Á£o - pudemos avaliar que absolutamente nada mudou na PraÁ§a da GraÁ§a, e que todos os ambulantes continuam exercendo suas atividades comerciais normalmente, diga-se de passagem, de forma irregular.

Em conversa com alguns dos que hoje ocupam a PraÁ§a, relatamos um trecho da conversa que tivemos com o artesÁ£o PiauÁ­, muito conhecido no eixo ParnaÁ­ba – Teresina pelas constantes viagens que faz a bordo de sua Bicicleta, carinhosamente apelidada de Juriti.

Segundo o PiauÁ­ existe uma grande preocupaÁ§Á£o, principalmente dos artesÁµes que temem nÁ£o ter outro local para comercializar suas bijuterias. Frisou ainda que: “retira da venda de seus produtos o sustento de sua famÁ­lia, que nÁ£o fuma, nÁ£o bebe e nÁ£o consome drogas, vivendo exclusivamente para o trabalho e para sua famÁ­lia” .

Diante do quadro de total abandono em que se encontra grande parte de nossos logradouros pÁºblicos, reconhecemos o tamanho do problema que o Prefeito Florentino Neto terÁ¡ pela frente. Reconhecemos o direito de todas as pessoas terem condiÁ§Áµes de trabalhar e sustentar suas famÁ­lias, mais Á  populaÁ§Á£o de ParnaÁ­ba nÁ£o agÁ¼enta mais tanta balburdia, principalmente em nossos cartÁµes postais, balburdias essas que tira o jÁ¡ pouco brilho dessas PraÁ§as, acarretando grandes prejuÁ­zos financeiros, principalmente para o setor de turismo.




    Fonte: Portalphb.com.br
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 18/02/2013 às 11:28