Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Carlson Pessoa questiona omissão de Fátima Carmino no caso da professora Rosalina Viana

O plenário da Câmara dos Vereadores de Parnaíba registrou mais um momento de debate caloroso na sessão ordinária realizada na noite da última quarta-feira (08). Ao rebater a fala da vereadora Fátima Carmino (PT), que tentou sem sucesso aprovar uma Moção de Repúdio contra o prefeito Mão Santa, veemente opositor a ideologia petista, Carlson Pessoa lembrou da omissão da vereadora Fátima(PT) no caso da professora da rede municipal Rosalina Viana, que em agosto de 2015 sofreu forte assédio moral e perseguição na E.M Gastão Neves, no bairro Portinho.

Na época, a professora precisou acionar o Ministério Público contra as investidas do então diretor da escola, Francisco de Assis Carvalho Freitas. Como Freitas havia sido indicado ao cargo de diretor escolar pelo prefeito da época, Florentino Neto (PT), Fátima Carmino simplesmente calou-se diante do sofrimento da colega de magistério.

Carlson disse que os apelos da vereadora para tentar aprovar a referida Moção de Repúdio eram tão simplesmente um ato meramente politiqueiro, pois a mesma não estaria de fato se preocupando com a categoria dos professores.

``O palanque já foi montado, essa é a grande verdade. O mais interessante é que a vereadora Fátima Carmino do PT anda tão sem prestígio junto a sua categoria, já que ela é professora, que quase não temos professores nas dependências desta casa. Os que aqui estão vieram de forma legítima e correta e tem todo o meu respeito, como sempre tiveram. Tiveram sempre, desde a época da professora Rosalina Viana que ela, Fátima Carmino, aqui nesse plenário se calou. Não disse nada. A professora Rosalina Viana foi humilhada por um diretor contratado, foi execrada, foi colocada pra dar aula no pátio e a vereadora, estranhamente, se calou mesmo se dizendo representante dos professores``, lembrou Carlson sob o apoio da grande maioria dos demais parlamentares que também rejeitaram a Moção de Repúdio, confirmando mais uma derrota da vereadora petista.

Fonte: Blog do Pessoa
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 10/05/2019 às 17:13