Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Ministro conhece realidade dos Tabuleiros Litorâneos: Confirma ajuda do governo federal

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, durante visita de campo feita à sede do Ditalpi - Distrito de irrigação Tabuleiros Litorâneos, falou para a imprensa sobre a importância da sua vinda a Teresina e à cidade de Parnaíba.

``É de uma importância muito grande. Ontem estive no II Congresso das Cidades e foi importante ouvir os pronunciamentos dos presentes.Hoje pela manhã falei para 204 prefeitos e agora estou cumprindo minha agenda aqui na cidade de Parnaíba. Estou visitando os Tabuleiros Litorâneos, uma importante obra que traz muito emprego e gera muita renda``, destacou, enfatizando que hoje o Distrito Tabuleiros Litorâneos possui uma potencialidade e isso é demostrado no faturamento que gira em entorno de 34 milhões. Com expansão da segunda etapa, o faturamento pode chegar a 160 milhões de faturamento. Já garante emprego de 6 mil pessoas, podendo chegar a 39 mil novos empregos.

Gustavo Canuto falou que este investimento que Tabuleiros possui é o que o Ministério Regional quer correr atrás para investir. ``Não temos o dinheiro para realizar, mas vamos correr atrás para conseguir para que a obra seja finalizada até agosto do ano que vem. Hoje tivemos a oportunidade de conversar com o empresário seu Antônio, que falou da necessidade de Bombas adicionais e também da redução do custo de energia. Será necessária a utilização da energia renovável e fotovoltaica para facilitar a produção e aumentar o faturamento. Vamos trabalhar com essas alternativas, mas o compromisso do governo é manter, ampliar e, claro, finalizar a segunda etapa``.

De acordo com o senador Elmano Férrer, que também veio na comitiva ministerial, com a visita do ministro Gustavo Canuto abre-se uma nova expectativa para o projeto Tabuleiros Litorâneos . ``Vejo que agora as coisas começam a acontecer. O ministro desejou conhecer esse projeto. O Prefeito Mão Santa esteve com ele e creio que chegou o momento. Algo que começou em 1985, há mais de 30 anos que estamos esperando que inicie a segunda etapa. Gostei que o ministro Gustavo estivesse no local e conversou pessoalmente com os empreendedores e viu de perto as necessidades de todos``, relatou o senador. O Senador também assegurou que o governo federal quer concluir as obras que estão em andamento e paralisadas.

A visita do ministro foi prestigiada por autoridades como presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), o Coronel Antônio Pacífico Neto, comandante do 2º BPM; os vereadores Neta Castelo Branco de Sousa, Joãozinho do Trânsito, André Neves, Bernardo Lima e assessores do município.

Em agradecimento ao Ministro visitante o prefeito Mão Santa o homenageou com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, em solenidade que aconteceu no Restaurante Chalana, localizado na Beira Rio.

Fonte: Blog do Bernardo Silva
Foto: Bernardo Silva / Blog do B.Silva
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 08/05/2019 às 08:37