Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Prefeitura de Parnaíba promove ciclo de cursos aos profissionais de Educação do Município

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação promove no período de 17 a 19 de Janeiro, no auditório da Escola Roland Jacob, os cursos: Primeiros Socorros e Educação no Trânsito voltado para os professores e gestores da Rede Municipal de Ensino.

A abertura do ciclo de cursos aconteceu na quinta-feira (17), no auditório da Escola Roland Jacob com as presenças do Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Sousa, do Dr. Léo Lages e das palestrantes do curso de Primeiros Socorros: Adriana Kelly Almeida e Laércia Ferreira Martins.

Os cursos são voltados exclusivamente aos professores e gestores das Escolas da Rede Municipal de Ensino, visando cada vez mais à qualificação profissional e a segurança dos alunos das Escolas Públicas do Município.

O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves abriu oficialmente o ciclo de cursos, agradecendo a presença e o empenho de todos os profissionais da Educação do Município.``Agradeço a presença de todos os professores e dos assessores escolares que irão participar dos cursos. É muito importante um momento como esse, pois vocês poderão levar o conhecimento aqui apreendido para as suas escolas. Nós sabemos que às vezes pequenos acidentes acontecem e que se não forem tratados da forma devida pode ocasionar problemas mais sérios para nossas crianças. Esse é nosso objetivo, qualifica-los ainda mais sempre buscando o bem-estar e a segurança de nossas crianças``, pontou Rafael Alves.

Dr. Léo Lajes, um dos idealizadores do ciclo de cursos, falou da importância dos profissionais da Educação serem qualificados em Primeiros Socorros e em Educação do Trânsito e o quanto essa qualificação poderá ajudar à população. ``Primeiramente, gostaria de agradecer ao Prefeito Mão Santa, a Gracinha Moraes Souza e ao Secretário de Educação por essa oportunidade. Eu como médico já presenciei casos de crianças que vieram a óbito por pequenos descuidos e pela falta de um pronto atendimento inicial adequado. É importante que todo profissional que lide com crianças saiba proceder em casos de urgências. Esses cuidados iniciais são tão importantes que pretendemos levar esses conhecimentos também a todos os outros funcionários da Secretaria de Educação que lidam diariamente com crianças. É urgente a necessidade que todos os professores, funcionários e motoristas dos ônibus escolares tenham a mínima noção de atendimento em casos de urgência, evitando assim problemas mais sérios de saúde e até óbitos``, destacou Léo Lages.

O curso de Primeiros Socorros será ministrado por Adriana Kelly Almeida Ferreira, mestre em cuidados clínicos de saúde pela Universidade Estadual do Ceará e pela Dr. Laércia Ferreira Martins, mestre para programas de cuidados clínicos em enfermagem e saúde pela Universidade Estadual do Ceará de 17 a 19 de Janeiro.

O curso de Educação no Trânsito será ministrado pela Dra. Márcia Matos, doutoranda em Psicologia e especialista em Psicologia do Trânsito e pela Dra. Tatiana Dourado, psicóloga pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 18/01/2019 às 09:32