Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Terceirizados da Limpel foram enganados mais uma vez

Nesta terça-feira (15), havia a promessa de que os terceirizados da Limpel, lotados no Campus da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), em Parnaíba, iriam receber o pagamento de seus salários em atraso, mas foram enganados mais uma vez. Estão atrasados os meses de outubro, novembro e dezembro.

``O final do ano não passamos na ``liseira`` porque pagaram um mês e o décimo, mas de lá para cá não recebemos nenhum salário. Inclusive estamos três meses sem pagamento. A última promessa era que hoje(ontem), no dia 15, seria realizado o pagamento de outubro, porém não foi realizado``, um vigilante diurno que pediu para não ser identificado.

O denunciante reclama também da falta de apoio à causa de todos os terceirizados lotados em órgãos do governo do Estado. Segundo ele, no Campus da Uespi em Parnaíba não há nenhuma liderança em favor da causa ``e sempre aguardamos decisões de Teresina, para alguma resposta. A empresa Limpel possui um sindicato, mas não tem vínculo com a gente aqui em Parnaíba. Não falam com a gente e não mandam nada para gente. Aqui é cada um por si``, reclama.

A Limpel atualmente possui 18 funcionários e mais dois de duas outras empresas - a Belas Artes e Seletiva. Segundo ainda o denunciante, com a entrada de duas novas terceirizadas houve uma novidade: os cargos mudaram de nomenclatura. Um vigilante passou a ser denominado vigia diurno e noturno. Serviços Gerais agora se chama Serviço Braçal.

Outro servidor da Uespi, que é efetivo mas que também pediu para não ser identificado, disse que eles também estão sem receber, há 3 meses, o valor equivalente ao auxílio-alimentação, que compõe a remuneração do cargo. ``Isso prejudica nosso orçamento``, destaca. O governo do estado também, ao que nos informaram, não estaria repassando valor referente às bolsas dos estudantes que fazem estágio remunerado e de quem faz monitoria, dentre outros. ``O resultado de tudo isso é que todos vivem desestimulados, porque não têm com quem contar``- finaliza.

Fonte: Blog do Bernardo Silva
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 16/01/2019 às 15:23