Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Natal da Cidade é atração para as famílias parnaibanas na Praça da Graça

Pelo 2º ano consecutivo a Prefeitura de Parnaíba, junto com as Secretárias de Educação e de Cultura, promove o ``Natal da Cidade de Parnaíba`` com a apresentação da ``Cantata de Mil Vozes``, coral composto por alunos da Rede Municipal de Ensino e regido pelo conceituado maestro Beethoven Cunha.
O ``Natal da Cidade de Parnaíba`` atraiu grande público na noite desse domingo (23) e contou com as presenças do prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), da Primeira-dama, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, do Secretario de Educação Rafael Alves Sousa e o Secretario de Cultura, Albert Piauí.

Com mais essa belíssima apresentação a ``Cantata de Mil Vozes`` entrou definitivamente no calendário de eventos culturais do Município de Parnaíba.

A grandiosa operação montada para as apresentações foi recompensada pela presença de parnaibanos e turistas que comparecem em peso à principal Praça de Parnaíba (Praça da Graça) para prestigiar e aplaudir a Cantata, que foi acompanhada pela Banda Municipal Simplício Dias da Silva.

Para o maestro Beethoven Cunha ``todo o esforço e o trabalho desenvolvido ao longo de meses se traduz ao final da apresentação. Sinto que esse ano foi bem melhor do que a apresentação do ano passado, mas é assim mesmo, melhorando sempre. O reconhecimento do público nos enche de alegria``, disse.

Segundo o Secretario de Educação, Rafael Alves ``a participação dos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino na Cantata trás muitos benefícios no aproveitamento escolar, favorecendo a autoestima e criando motivação para continuar melhorando ainda mais nas atividades colegiais, bem como despertar o interesse dos alunos pela arte e pela música``, disse.

A Cia de Balé da Cidade de Parnaíba encerrou as apresentações culturais com o espetáculo ``As Pastorinhas, Agnus Dei``, que retrata o nascimento do menino Jesus desde a hora que Maria foi escolhida para ser a mãe do Salvador.

A coreografa da Companhia, Marcia Riedel Alencar destacou que ``os nossos figurinos e adereços são todos feitos artesanalmente com as cores e formas que remetem a nossa cidade de Parnaíba``

Assim, a Prefeitura de Parnaíba encerrou o ``Natal da Cidade de Parnaíba`` que teve inicio no sábado (15) com a caravana do Papai Noel chegando à Praça da Graça, depois de saudar a todos por várias Ruas e Avenidas da cidade.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 24/12/2018 às 10:48