Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Após ter sua candidatura a deputado revelada, Geraldinho afirma que pede voto para ele mesmo

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Geraldo Alencar (PSB), e que é também candidato a deputado federal, voltou a ser destaque na imprensa por causa de uma situação no mínimo curiosa, o apoio dele à outro candidato ao mesmo cargo.

O Blog do Pessoa trouxe esta manhã (25), uma nota de esclarecimento a respeito de uma pesquisa elaborada por sua redação, sobre o voto de cada vereador do parlamento parnaibano, onde no levantamento, aparecem os votos do próprio candidato Geraldo Alencar.

Pelo menos nas duas últimas eleições estaduais, Geraldinho como é conhecido em Parnaíba sai candidato a deputado federal e ao mesmo tempo apoia um nome para o mesmo cargo, em 2014 apoiou Heráclito Fortes (DEM) e nesta eleição foi citado pelo candidato Flávio Nogueira (PDT), como um apoiador em Parnaíba.

Na semana passada quando o Blog do Tiago Mendes revelou a candidatura ``discreta`` do vereador parnaibano, a imprensa estadual repercutiu o assunto, e para o jornalismo da Rádio Cidade FM, o vereador e candidato disse que não votaria em Flávio como teria marcado no questionário do Blog do Pessoa.

Geraldinho é tão candidato, que já mandou confeccionar santinhos em uma gráfica da cidade. Até a última abordagem sobre o caso, feito pelo nosso jornalismo na semana passada, não havia nenhum registro de santinhos do candidato.

A nota de esclarecimento do Blog do Pessoa vai de encontro ao que disse o vereador e candidato ao nosso jornalismo, porém, é preciso tirar essa dúvida de como por dois anos seguidos, um candidato é considerado apoiador por outro concorrente? como vem acontecendo com Geraldinho há algumas eleições.

Fonte: Blog do Tiago Mendes
Foto: Blog do Tiago Mendes
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 25/09/2018 às 12:59