Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Ascompar promove palestra e oferece coquetel aos comunicadores sociais de Parnaíba

A Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba - ASCOMPAR realizou na quarta-feira (12), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - Fiepi, uma palestra com o tema: ``Restrições da Lei Eleitoral e Fake News``, ministrada pelo advogado e jornalista, F. Carvalho dentro da programação da 56ª Semana da Imprensa de Parnaíba.

Montaram a mesa de honra: Suboficial Carlos Henrique, Secretario de Cultura Albert Piauí, presidente da Ascompar Bernardo Silva, vice-presidente José Luís de Carvalho e a rainha da imprensa Camila Neto.

Para uma plateia composta basicamente de comunicadores sociais, o palestrante F. Carvalho expôs as principais vedações constantes da Legislação Eleitoral e que deve ser evitada a todo custo pelos comunicadores. ``É importante que todos atentemos para o cumprimento do que diz a Legislação principalmente as empresas que trabalham através de concessão pública?, pontou F. Carvalho.

Na segunda parte da palestra, F. Carvalho discorreu sobre os ``fakes News``, traçando um paralelo com os famosos boatos e fixações de muro que empestavam toda a cidade no tempo da política, antes do advento da internet. ``Os fakes News de hoje são uma evolução dos boatos que existiam e, ainda existem, em campanhas eleitorais. Os boatos são criados geralmente em locais estratégicos e de lá se espalham como rastilho de pólvora, prejudicando políticos de ambos os lados. O maior problema do fake new é que nem sempre é fácil descobrir se é uma notícia falsa ou não principalmente para os analfabetos digitais``, disse.

Ao termino da palestra foi à vez de enfaixar, Camila Neto, Rainha da Imprensa 2018, que recebeu a faixa das mãos da rainha da imprensa 2017, Vanessa Bandeira.

Para finalizar foi servido um coquetel no American Bar do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 12/09/2018 às 22:50