Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Comitiva do Governo do Estado visita obras da Orla da Pedra do Sal

Na última quarta-feira (05), uma equipe do Governo do Estado e alguns Vereadores de Parnaíba estiveram visitando o que será - sabe-se lá quando - a tão sonhada Orla da Pedra do Sal.

A comitiva contou com a presença dos vereadores: Ronaldo Prado, Ricardo Veras e Daniel Miranda além do Secretário de Turismo e Secretário de Saúde, respectivamente: Bruno Correia Lima e Florentino Neto.

A obra da Orla da Pedra do Sal atormenta os moradores da comunidade há anos, transformando-se numa lenda urbana para alguns moradores e proprietários de bares da única praia de Parnaíba. Essa não foi a primeira e, com certeza, não será a última visita que membros e apadrinhados do Governador Wellington Dias (PT) visitam a fantasmagórica obra.

Na manhã desta sexta-feira (07), estivemos na Pedra do Sal para ver em que pé está a obra e para conversar com alguns proprietários de bares da comunidade, que anseiam que a malfada obra finalmente seja concluída e entregue aos piauienses. Devido ao feriado de 7 de setembro, logicamente, não encontrei nenhum operário trabalhando, mas deu para notar que os serviços estão ainda no inicio e longe de ter uma previsão de conclusão - se é que desta vez será totalmente concluída.

Segundo um morador, a obra anda a passos de cágado. ``Espero que um dia eles terminem pelo menos essa primeira parte. Muitos moradores que possuem casas do outro lado reclamam todos os dias da enorme quantidade de areia que invadem suas casas, quando os operários estão trabalhando``, disse.

O Governo do Estado engambela os moradores da Pedra do Sal e região há anos. A estrada de acesso à praia teve inicio e meio, mas não foi totalmente concluída; a revitalização da Ponte Simplício Dias da Silva - que liga Parnaíba a Ilha Grande do Piauí e a Pedra do Sal - se arrasta por meses e, pelo andar da carruagem, ainda vai consumir muito tempo e, principalmente, muito dinheiro do contribuinte.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 07/09/2018 às 18:48