Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Apresentações dos grupos campeões encerram o VII Encontro de Folguedos do Joaz Souza

Com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA a Associação dos Moradores do Joaz Souza realizou, no período de 29 a 31 de Julho, o ``VII Encontro de Folguedos do Joaz Souza``, com apresentações de Quadrilhas Juninas e Bumba-Meu-Boi.

Ao longo dos três dias do Encontro de Folguedos 13 (treze) grupos culturais se apresentaram, sendo 6 (seis) Bumba-Meu-Boi e 7 (sete) Quadrilhas Juninas adultas e mirins. As apresentações aconteceram na Rua Principal do Conjunto Joaz Souza, em frente à Sede da Associação dos Moradores, no Bairro São Vicente de Paula.

No domingo (29), se apresentaram os grupos culturais: Boi Estrela Mandacaru, Quadrilha Mirim Fogo de Palha, Quadrilha Mandacaru e Boi Estrela Cadente Adulto. Dando continuidade, na segunda-feira (30) foi à vez dos grupos culturais: Quadrilha Anarrié, Boi Novo Garantido, Quadrilha Estrela Junina, Quadrilha Balança, mas não cai e Boi Brilho da Ilha.

Na terça-feira (31) foi à vez das apresentações dos grupos culturais que se sagraram campeões durante o período junino: Quadrilha Mirim Balancinha, Quadrilha Adulta Lumiar, Bumba-Meu-Boi Flor do Lírio e Bumba-Meu-Boi Estrela Cadente Mirim.

O período Junino de 2019 foi recheado de belas apresentações pelos quatro cantos da cidade. Os grupos de Bumba-Meu-Boi encerram suas participações anuais com a tradicional ``morte do boi``, que sinaliza o fim das apresentações do ano. Durante as apresentações da última noite do Encontro de Folguedos, Roberto William, presidente da Associação dos Moradores do Joaz Souza e dirigente do Grupo Cultural Estrela Cadente, convocou à população de Parnaíba para a tão esperada morte do Boi Estrela Cadente, que acontece no sábado (18), às 16h00, em frente à Sede da Associação dos Moradores do Joaz Souza.


Confira todas as fotos no álbum do Facebook








Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 01/08/2018 às 13:40