Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Companha Balé da Cidade de Parnaíba se apresenta no Festival do SESI

A Companhia Balé da Cidade de Parnaíba se apresentou no I Festival Regional de Quadrilhas Juninas e Bumba-Meu-Boi do SESI na noite de sexta-feira (20), na Praça de Eventos Mandu Ladino com uma prévia do espetáculo, ``Lendas do Piauí``.

Seis lendas do Estado do Piauí inspiraram a criação do novo espetáculo da Companhia de Balé da Cidade de Parnaíba. O trabalho foi planejado e desenvolvido tendo em vista a importância de vivenciar a riqueza da cultura do povo piauiense, mantendo assim vivo o patrimônio imaterial acerca das lendas do Estado do Piauí.

A Companhia Balé da Cidade de Parnaíba é formada por bailarinos e coreógrafos com larga experiência que traduzem na dança as lendas e as belezas do Piauí.

Na apresentação no I Festival de Quadrilhas Juninas e Bumba-Meu-Boi do SESI foi apresentado uma síntese do espetáculo, ``Lendas do Piauí``, que será apresentado em sua versão completa ainda esse ano. O espetáculo narra à lenda de personagens folclóricos do Piauí em forma de danças e coreografias: Cabeça de Cuia, Macirajara, sereia de Atalaia e Zambelê são algumas das lendas coreografadas pelo Balé da Parnaíba que vem encantando o público em suas apresentações pelos quatro cantos da cidade.

Ficha Técnica da CIA Balé da Cidade de Parnaíba:
Direção-Geral: Márcia Alencar
Direção de Figurinos e Adereços: Carmem Cacau e Euliane Maia
Direção Musical: Cássio Araújo
Direção de Palco e Artístico: Cristiano Cordeiro
Coreografas: Márcia Alencar, Kinha Bevilaqua, Josivania Carvalho

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 21/07/2018 às 10:40