Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Trapalhada no River x Parnahyba

O árbitro Djalma Alves, que apitou a vitória do River-PI sobre o Parnahyba, por 1 a 0, no estádio Albertão, em Teresina, protagonizou momentos de trapalhada nos instantes finais. Aos 48 minutos do segundo tempo, o juiz acabou marcando um pênalti em Thiago Marabá, mas a falta foi completamente fora da área. Cercado por jogadores do River-PI, ele mudou de decisão após conversar com o bandeira, causando confusão com os jogadores do Parnahyba.

A confusão, porém, não acabou apenas na marcação da falta (que antes era pênalti). Djalma acabou expulsando o zagueiro Marlon, que estava ao lado, mas ele não foi o responsável pela falta.

Novamente, jogadores do River-PI foram para cima do bandeira, falando sobre o erro do juiz. O árbitro novamente foi chamado pelo bandeira, que anulou o cartão vermelho de Marlon e deu para o volante Gustavo Radar. Foram mais de dois minutos de indecisão.

Na súmula, Djalma não relatou a confusão com cartões, mencionou o vermelho para Gustavo Radar, do River-PI, por ``por impedir uma oportunidade clara de gol`` e o goleiro César, do Parnahyba, por xingamento.

Com a derrota, o Parnahyba ficou fora do G4 das semifinais. O Azulino depende da última rodada para entrar na zona de classificação, precisa vencer o Altos, no estádio Verdinho, no litoral, e torcer para o 4 de Julho não vencer o Flamengo-PI, em Piripiri. Os jogos da décima rodada acontecem no dia 1º de abril.

Aos quatro minutos, o árbitro Djalma Alves acabou mostrando o vermelho direto para o goleiro Cesar, do Parnahyba. Segundo o juiz, o camisa 1 o agrediu verbalmente com ofensas e xingamentos. Cesar reagiu incrédulo com a expulsão.

- Quanto mais eu jogo futebol profissional, mais fico com a certeza que as coisas não acontecem só dentro de campo, no 11 x 11. (...) Meu xingamento não foi direcionado para ele. O Vitor (goleiro do River-PI) soltou a bola no chão e depois pegou de volta. Já foi um erro grosseiro dele. Depois, eu gritei para minha equipe, os xingamentos foram para eles - disse o jogador.

Fonte: GP1.Pi
Foto: TV Clube
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 19/03/2018 às 18:44