Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Câmara Municipal homenageia mulher em sessão solene

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite desta quinta-feira (08) em sua sede, localizada na Praça da Graça, uma sessão solene em alusão ao ``Dia Internacional da Mulher``, contando com a participação de Vereadores, familiares e amigos.

A sessão solene teve inicio com a formação da mesa de honra composta por: Geraldo Alencar Filho, Daniel Jackson, Neta Castelo Branco, Adalgisa de Carvalho de Moraes Sousa, Isabeli Moraes Sousa, Juliana Moraes Sousa e Jeanete de Oliveira Sousa.

Após a execução do hino da cidade de Parnaíba, o presidente da Câmara, Geraldo Alencar Filho - ``Geraldinho`` declarou aberta oficialmente a sessão.

O presidente da Câmara, Geraldo Alencar Filho destacou a importância da solenidade, não como uma homenagem, mas como uma forma de agradecer a contribuição da mulher na conquista por uma sociedade mais igualitária e humana. ``O dia 8 de Março foi oficializado pela ONU como o ``Dia Internacional da Mulher``, no ano de 1975. Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida; é lutar e enfrentar o serviço e sempre sair vencedora; ser mulher é alcançar o sol em um dia de chuva; é chorar de alegria e sorri de tristeza; ser mulher é acreditar quando ninguém mais acredita; é cancelar sonhos em prol de terceiros; ser mulher é esperar quando ninguém mais espera...``, pontou Geraldinho.

A Câmara Municipal, através do Vereador Geraldo Alencar Filho e de sua esposa Marcia Alencar, homenageou várias personalidades femininas do Estado do Piauí. Maria do Carmo Oliveira Souza, a Dona Mana, esposa do saudoso Deputado Antônio José de Moraes Sousa foi homenageada ``in memorian`` e representada por sua filha, Jeanete de Oliveira Sousa, que falou em nome de toda a família.

``Primeiramente agradecer o carinho do Vereador Geraldinho e de sua esposa, Marcia. Parabenizar a todas as mulheres na figura da primeira-dama desta casa, Marcia Alencar que homenageia a minha mãe com tanto carinho. Daqueles que conheceram minha mãe na juventude, a maior lembrança era a sua alegria e seu jeito carinhoso de se relacionar com as outras pessoas. Mãe zelosa, ela foi exemplo de dedicação e desprendimento para com os seus filhos. Por todas as suas características de uma mulher diferenciada, minha mãe teve um dos mais importantes papeis no cenário político do Piauí, mas mesmo assim tinha na humildade a maior de todas as suas qualidades``, pontou Jeanete.

A empresária, Andreia Freitas de Sousa Arrais, Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi outra mulher homenageada pela primeira-dama do Legislativo, Marcia Alencar, pelos seus relevantes serviços prestados na conscientização do combate ao câncer.

A Vereadora, Neta Castelo Branco e os Vereadores: Carlson Pessoa, André Neves, Joãozinho do Trânsito, Irmão Marquinhos, Ronaldo Prado, Francisco da Paz e Bernardo Lima homenagearam esposas, filhas e amigas e fizeram pronunciamentos, alguns emocionados, falando um pouco da vida de suas homenageadas.

Ao final da sessão solene foi servido um coquetel para todos os presentes.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 09/03/2018 às 10:42