Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Famílias desabrigadas invadem casas do ``Minha Casa Minha Vida``, em Luis Correia

Famílias desabrigadas pelas chuvas ocupam casas após inundação em Luiz Correia. Segundo a prefeitura, novas chuvas podem tornar a situação de algumas famílias mais difícil. Defesa Civil fará cadastro e tomará as providências cabíveis.

Quinze famílias ocuparam casas construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida nesta sexta-feira (2), em Luís Correia, Litoral do Piauí, após ficarem desabrigadas por conta das fortes chuvas. Segundo a prefeitura do município, no mês de fevereiro choveu quase metade do previsto para o período chuvoso.

O prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo (PSB), confirmou a ocupação das casas pelas famílias desabrigadas. ``Já temos 15 famílias que invadiram casas do residencial Brisa Mar por conta de suas casas estarem encharcadas``, disse o prefeito acrescentando que portas foram arrancadas no local.

O prefeito explicou ainda que com novas chuvas a situação das famílias que ocuparam as casas também ficará difícil. ``Vamos ter de tomar uma posição. A Defesa Civil vai fazer um cadastro para poder tomar as devidas providências``, relatou o prefeito.

Fonte: Carlos Rocha/G1
Foto: Catarina Costa/G1 PI
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 04/03/2018 às 10:38