Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Balé de Parnaíba entra em estúdio para gravação de CD e se prepara para novo espetáculo

Após a grande apresentação do retorno do Balé de Parnaíba, com o Espetáculo ``Glória`` no dia 23 de dezembro de 2017, na Praça da Graça no Centro de Parnaíba, agora o grupo se prepara para a gravação de um CD intitulado ``Porto das Barcas - Capital do Delta`` e para a apresentação do novo espetáculo ``Lendas do Piauí``, que tem previsão para acontecer no mês de junho do corrente ano.

O Balé de Parnaíba que foi criado no Governo de Zé Filho em 1997, então na época Prefeito de Parnaíba, e revitalizado em 2017 por seu tio, Prefeito Mão Santa, tem atualmente como padrinhos Adalgisa Moraes Souza (Primeira-Dama da cidade) e Vereador Geraldinho Alencar (Presidente da Câmara de Parnaíba).

Nesse retorno do Balé de Parnaíba vários fatores têm sido de grande importância, como o enorme apoio da Federação das Indústrias do Piauí, através de seu presidente Antônio José de Moraes Souza Filho, ``Zé Filho``, entusiasta da cultura local; da Prefeitura de Parnaíba, através do Prefeito Mão Santa; da Primeira-Dama e Secretária Desenvolvimento e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza; Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza e Secretário de Governo e Secretário Interino de Educação, Carlos Eduardo, pessoas que não tem medido esforços para a concretização do retorno desse grupo cultural.

``Dançar é sempre maravilhoso e dividir essa arte com as pessoas não tem preço. A gravação desse CD, exige aperfeiçoamento e preparação, mas compensa por sabermos que ficará marcado para sempre``, disse Márcia Alencar, Coreografa do Balé de Parnaíba.

``O grupo está afinado, fica mais fácil trabalhar, porque tudo flui melhor. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho``, finalizou Márcia Alencar.

``A revitalização do Balé de Parnaíba e consequentemente a preparação desse novo espetáculo e a gravação do CD mostram o comprometimento da administração municipal com a arte e a cultura de qualidade, oferecida à população``, afirma o Vereador Geraldinho Alencar, Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba.

O corpo técnico do Balé de Parnaíba é formado por: Suely Araripe (Diretora Geral), Christiano Cordeiro (Diretor de Palco), Carmem Cacau (Diretora de Figurino e Adereços), Cássio Araújo (Diretor Musical), Josivana Carvalho (Assistente de Coreografia), Euliane Maia (Adereços) e Márcia Alencar (Coreógrafa).

Fonte: Gilson Brito
Foto: Gilson Brito
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 19/02/2018 às 09:28