Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Fátima Carmino dar sua versão sobre os fatos ocorrido na sessão da última segunda-feira (18)

A já esperada resposta da Vereadora Fátima Carmino (PT) ao presidente da casa, Geraldo Alencar Filho e a Vereadora, Neta Castelo Branco (DEM) aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (19), no plenário do Legislativo Municipal.

Relembre o caso

Na sessão da última segunda-feira (18), o presidente do Legislativo de Parnaíba, Vereador ``Geraldinho`` advertiu de forma verbal a Vereadora Fátima Carmino (PT), de acordo com o Artigo 251 Inciso II do Regimento Interno da Câmara dos Vereadores, que versa pela falta de decoro parlamentar. Já a Vereadora, Neta Castelo Branco, utilizando o espaço destinado às explicações pessoais, fez um desabafo contra a Vereadora de oposição. Segundo Neta, a Vereadora Fátima Carmino, teria feito piadinhas contra a sua pessoa, fato esse que a deixou muito triste.

Fátima Carmino explicou a sua versão dos fatos e salientou que quando chegou para a realização da Audiência Pública não encontrou nada pronto, dai sua indignação. ``Eu venho sofrendo constrangimentos há muito tempo nessa casa, mas a gente releva porque o povo é o mais importante pra mim. Imagine você, uma vereadora eleita pelo voto popular, sendo maltratada. É fácil verificar essa questão, é só olhar o site da casa e ver que não há noticias das minhas matérias. Nas minhas solenidades, na entrega das medalhas do PROERJ, por exemplo, não apareceu nenhum assessor da Câmara nem pra fotografar. Eu acredito que eu tenha o mesmo direito que todos dessa casa. O que eu vejo é que eu não estou sendo tratada com igualdade``, destacou Fátima Carmino.

``Eu gostaria de ter conversado ontem com o presidente de forma particular, mas como ele me citou de forma subjetiva simplesmente porque a única assessora que estava aqui no dia da Audiência Pública não soube me dizer o que estava acontecendo``, disse.

``Geraldinho`` explicou a vereadora qual é o tramite legal que todo e qualquer vereador deve fazer nos casos de Audiências Públicas ou outra solenidade, com relação à utilização da Câmara e de seus funcionários. ``Quero aqui deixar claro que eu nunca pedi ou autorizei retaliações contra qualquer Vereador dessa casa. No dia dessa Audiência Pública eu estava até viajando, mas deveriam ter me comunicado pra que eu encontrasse uma solução. O que eu vejo nessa situação é que houve uma falha humana, de um funcionário que chegou apenas 8 minutos atrasado e, que, de forma alguma, justificaria a forma como minha assessora foi tratada por V.Exa.``, pontou ``Geraldinho``.

A Vereadora, Neta usou o seu tempo das explicações pessoais para desejar um feliz Natal a todos, inclusive, para a Vereadora Fátima Carmino, fato que fez com que a sessão terminasse num clima mais ameno.



Fonte: Walter Fontenele
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 19/12/2017 às 23:47