Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Violência sem fim

Não é que eu seja totalmente saudosista, mas não tem como não se lembrar da época em que podíamos andar tranquilamente pelas Ruas e Avenidas de Parnaíba, sem ter que ficar torcendo o pescoço para todos os lados com medo da violência. Hoje, em Parnaíba, o cidadão de bem sofre todo tipo de violência, desde a simbólica, quando temos que andar quase nus pra não chamarmos a atenção dos meliantes e a pior de todas, a violência física que, em muitos casos, levam não apenas bens materiais levam vidas humanas e despedaçam famílias inteiras.

Enquanto os bandidos ceifam vidas, a nossa autoridade ``competente`` faz ouvido de mercador para os clamores da população, gastando dinheiro a rodo em obras que nunca terminam ou sem utilidade prática para à população, deixando a segurança pública a mercê da coragem de bravos guerreiros, que enfrentam a bandidagem com estrutura mínima.

Engana-se quem pensa que o Piauí é um Estado pobre. Não é. Temos dinheiro sim, mas não temos um administrador para investir em setores cruciais para a sociedade. Dessa forma, o cidadão de bem pode até escolher como que morrer: de bala, de faca ou num leito miserável de um hospital público. Por outro lado - lado triste - o Governador do Estado vive no mundo da ``Alice no país das maravilhas``, ao anunciar investimentos em verdadeiros ``elefantes brancos`` ou até gastando verdadeiras fabulas com o transporte de luxo de seu filho para vários paraísos no Nordeste.

2018 é ano de eleição e, estamos há poucos dias dele. A única certeza que temos é que iremos ouvir as mesmas mentiras, algumas delas requentadas e readaptadas no seu contexto, a fim de elevar ainda mais a crise do Piauí e alimentar o sofrimento da população.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Blog do Pessoa
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 16/12/2017 às 11:03