Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Time usa ranking da CBF e provoca em post, mas leva troco: ``Vai disputar o quê?``

River-PI usa retrovisor em imagem e cutuca com vantagem sobre os outros clubes piauienses. Rival Parnahyba responde com vaga na Copa do Brasil: ``Passando aqui para lembrar``

A CBF divulgou o ranking atualizado dos clubes por todo o país após a temporada 2017. Entre os piauienses, o River-PI manteve a liderança local e assumiu a 60ª posição na tabela, seguido por Parnahyba, na 92ª, e Altos, na 98ª. Porém, isso foi suficiente para os dois melhores colocados do estado trocarem farpas nas redes sociais. As provocações começaram após uma postagem do Tricolor em que destaca a distância dele dos rivais, publicação respondida, minutos depois, pelo Tubarão com uma provocação em que cita a vaga azulina na Copa do Brasil 2018. Bastou isso para os torcedores aquecerem a rivalidade entre os clubes, que se enfrentam no Campeonato Piauiense do ano que vem.

Na publicação riverina, o Galo utiliza um retrovisor em que reflete Parnahyba, Altos, Flamengo-PI e Piauí enfileirados em uma estrada na mesma ordem do ranking da CBF.

- Com 1.387 pontos, o River-PI é líder do Piauí no ranking da CBF de clubes, ocupando a 60° colocação nacional. Tudo normal por aqui. Tem que correr atrás #TradiçãoNãoÉModa - diz a publicação.

Contudo, o Parnahyba revidou de forma mais sutil. O revide azulino destacou a diferença de calendários do clube no ano que vem. O Tubarão, vice-campeão piauiense deste ano, garantiu o direto de disputar a Copa do Brasil 2018, oportunidade em que o clube pode até aumentar a contagem de pontos no ranking. O River-PI disputa apenas o estadual na próxima temporada.

- Passando aqui para lembrar que, próximo ano, tem @copadobrasil. E você, vai disputar o quê? #PraCimaDelesTubarão - publicou o Parnahyba em sua conta oficial.

Ilustrados na publicação tricolor, Altos, Flamengo-PI e Piauí não se pronunciaram. Os clubes voltam a se enfrentar no Campeonato Piauiense, que começa dia 20 de janeiro. O torneio garante o campeão na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e Série D de 2019.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 06/12/2017 às 11:12