Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


``Balé da Parnaíba`` seleciona novos dançarinos

Visando os primeiros ensaios para a apresentação de reestreia do Balé da Parnaíba, que acontecerá no próximo dia 23 de dezembro, na Praça da Graça foi realizado, na segunda-feira (06), no Auditório da Escola Roland Jacob a seleção dos novos bailarinos e bailarinas que integrarão o novo corpo do Balé da Parnaíba.

Esquecido pelas gestões anteriores desde 2001, ano que teve início o governo que sucedeu a administração de Antônio José de Moraes Souza Filho - Zé Filho, o Balé de Parnaíba retornará suas atividades agora em 2017, na administração do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), graças a determinação da Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Nunes. A revitalização do Balé de Parnaíba é mais uma das ações do prefeito Mão Santa, que sonha em ver uma cidade ``respirando a grandeza do passado recente``.

A primeira audição (seleção) foi muito concorrida, tendo a participação de vinte e dois candidatos e candidatas que fizeram apresentações individuais em diferentes ritmos, indo do tradicional samba ao ritmo afro-brasileiro. Ao final dessa primeira audição, dezesseis concorrentes foram selecionados para integrar a equipe principal do Balé da Parnaíba, ficando outros seis que integrarão o corpo de bailarinos substitutos.

A professora, coreografa e uma das coordenadoras,Marcia Riedel Alencar, enalteceu a perspicácia do prefeito Mão Santa e o alto nível profissional dos competidores que, ao final da primeira audição, mostraram que estão aptos à bem representarem a cultura e a dança da cidade de Parnaíba. ``Essa foi à primeira audição visando à apresentação que faremos na noite de Natal, na Praça da Graça. Pretendemos realizar uma segunda audição, mas ainda não temos uma data definida``, pontou Márcia Alencar, coordenadora.

Ao final das apresentações os jurados selecionaram os seguintes concorrentes:

Antônio dos Santos Feitosa, Amarilton reis Veras, Barbara Inês Souza Silva, Carlos Alberto da Silva Junior, Fabricio Mendonça de Moraes, Francisco de Assis Feitosa de Sousa, Francisco Alfenes Gomes dos Santos, Isaias Cardoso Silva, Jennifeher Kelly Araújo Santos, Kennedy Araújo Santos, Laura Lavine dos Santos Reis, Philipe Brendo Lima de Moraes, Robson da Silva Magalhães, Roniel Alexandre Moreira, Tiago Costa da Silva e Vanessa Shayne de Carvalho M. Sampaio. Os suplentes foram: Gabriel Mendes da Silva, Eduarda de Sousa Januária Ramos, Emanuelle dos Santos Nunes, Adrilene Mendes da Silva, Priscila Cordeiro Brandão e Ana Flávia de Souza Januária Ramos.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 08/11/2017 às 10:24