Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

China aumenta o consumo de laticínios para fortalecer a imunidade e combater o coronavírus

Nas últimas semanas foram registrados aumento do consumo de iogurte, cuja demanda deve continuar em expansão mesmo após superada a situação da saúde pública atual, revela o boletim

Um relatório da Embaixada do Uruguai na China, divulgado pelo Instituto Nacional do Leite Uruguaio (Inale) revela um aumento de 13% do consumo de leite e seus derivados, durante o período de prevalência da pandemia de Covid-19 no país Asiático. Esse crescimento, é atribuído à percepção generalizada da população chinesa de que o consumo de laticínios fortalece a imunidade.

Incentivo ao consumo de laticínios

Diversas associações da indústria de laticínios chinesa publicaram em conjunto um Guia para o Consumo de Laticínios do Povo Chinês.

O manual possui orientações sobre como aumentar o consumo de leite e derivados no país. É importante ressaltar que o Estado possui alta participação nas indústrias de laticínios da localidade.

Segundo a divulgação do Inale, o estímulo é diferente para grupos que foram divididos entre gestantes, crianças, adultos e idosos.

Necessidades nutricionais diferentes

Tal distinção foi realizada devido à necessidade nutricional de cada grupo ser específica. Desta forma, sugere que as mulheres grávidas ou lactantes consumam no mínimo meio litro de leite ou o equivalente em seus derivados por dia. Já no caso de crianças até os dois anos, a orientação é que a fórmula infantil seja consumida no caso de insuficiência de leite materno. Mas para os pais de crianças maiores o guia sugere que seja oferecido aos seus filhos diariamente pelo menos um copo de leite líquido, ou o correspondente de leite em pó. E recomenda ainda a ingestão de queijos e iogurtes. Todavia ressalta que no caso dos adultos, o ideal é consumir leite com baixo teor de gordura ou desnatado.

Como o consumo de laticínios fortalece o sistema imunológico

Segundo a nutricionista Karolyne Oliveira, o leite e seus derivados são uma ótima alternativa para a imunidade por ser fonte de vitamina A, "por sua composição antioxidante, que fortalece o sistema imunológico," declara Oliveira .

A nutricionista destaca ainda a importância do alimento na recuperação das pessoas que já foram infectadas, pois o "leite é uma ótima fonte de proteína, que ajuda na recomposição muscular, principalmente no caso de idosos que ficaram dias acamados", conclui Karolyne.

Fonte: Terraviva.com.br
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 21/03/2020 às 16:43